E hoje a grande maioria mal sabe o que é o amor.

Amor não foi feito para ser cobrado. Discriminado, mal falado ou mal usado. Eu não sei em que momento a Terra parou de girar e deu meia volta contrária, mas eu tenho certeza que foi na contramão do óbvio que o amor passou a perder o sentido. Pararam de falar dele como sendo o único salvador de casos -quase- perdidos. Usaram ele como motivo de discórdia, de disputa e de crime. Escreveram as mais lindas palavras de amor em livros de poesia, mas não perceberam que queimaram suas difíceis conquistas com as próprias mãos. Feito um bobão. Amar um dia era bonito. Depois se tornou patético. Ontem era brega. E hoje a grande maioria mal sabe o que é o amor.

Fico inteiramente triste em imaginar que aproximadamente dentro de uns 10 anos o que dividirá dois corações será um teclado de smartphone. As discussões serão via WhatsApp e as provas de amor serão comentários cheio de corações e datas inesquecíveis tratadas como algo fenomenal. Quando deveria ser, no mínimo, realmente o mínimo de se lembrar. Estaremos ainda vivos para enxergar adolescentes apaixonados que irão achar mais legal fazer um vídeo íntimo do que levar seu parzinho ao cinema. Nos tornaremos descrentes das relações que serão baseadas no “porque você curtiu a foto dela de novo?”.

Usar aliança será sinônimo de dor de cabeça, afinal irão querer até o ouro no momento da separação. Porque sim, já se casam planejando a separação. Não é pecado, até porque quem seria eu para falar isso, né? Mas será que conseguiríamos ser mais otimistas em relação ao amor? Ou quem sabe mais maduros. Mais seguros. Quem sabe se soubermos, por meros instantes, dosar as palavras na hora da raiva e calcular melhor o número de digitadas conseguiremos evoluir nossa espécie. Porque a evolução só se dá no campo do amor. Ele é o único que jamais perderá uma batalha. Sabe porquê? Porque ele sabe que nunca -nunca- será motivo de disputa.

texto sobre amor blog vittamina suh riediger texxtos about love just love couple love casal apaixonado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s