E ele só me disse: por você, tudo vale a pena.

Chega um dia que a gente cansa. Cansa de procurar, de se doar, de se perder, de se encontrar, de se encontrar de novo, e, arrisco dizer, de amar. A gente perde o encanto nas palavras, se perde no meio de tantos olhares e não sabe exatamente qual o melhor caminho no labirinto dos corações que nos encostam na parede. Todos os caminhos parecem incertos, e a pegadinha da vida parece que resolveu te tirar pra teste de novo. Você olha com aquela reprovação instantânea e pensa: está querendo o que minha filha? Aqui de novo? Vai bater em outro coração que esse aqui já levou surra demais.

Eu desacreditei nele. Ah, juro que desacreditei nesse tal de amor. Bobo, me pegou tantas e tantas vezes de surpresa, batia na porta do meu coração e entrava sem se quer ser convidado. A cada desamor, carregava com ele um pedaço de mim, como se arrancasse do meu peito aquilo que eu não conseguiria mais concertar. Depois de quase me afundar nas desilusões de tantos braços e abraços eu decidi que era hora de parar. Chega. Quer bater? Bate, mas não vou te deixar entrar. Quer chegar chutando a porta? Pode até tentar, mas agora estou mais forte, virei uma muralha de sentimentos guardados, um em cima do outro, sem espaço para mais nenhum. Meu bem, da meia volta e vai embora.

Porque você não decide tentar conversar com outros olhos? Os meus já estão tão cansados… Porque você não tenta morar em outro peito? Esse aqui está tão apertado… E eu posso até garantir que outras mãos seriam mais suaves, quem sabe não tão cansadas de lutar. Mas tudo o que eu dizia parecia ter o efeito contrário. Quanto mais eu queria que ele se afastasse, mais vontade ele tinha de ficar. Como se agora, o meu passado foi o seu presente, e a gente passasse a viver como um só. Um só pensamento. Eu não aguentei, puxei ele no canto e perguntei: você sabe o perigo que corre se arriscando em um campo minado? E ele só me disse: por você, tudo vale a pena.

texto suh riediger blog vittamina texto sobre relacionamento

Anúncios

Um pensamento sobre “E ele só me disse: por você, tudo vale a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s