O couro surrado do meu coração também pode furar.

Sabe aquela história que depois de tanto surrar o couro ele fica cada vez mais macio? Eu acho que dessa vez vou ter a ousadia em dizer que o nosso coração também é assim. É claro que depois de alguns desamores a gente fica um pouco mais difícil para ser conquistado, mas isso também vem com a maturidade e com tempo. A gente passa a entender melhor o que a gente quer e para um pouco de se aventurar naquelas bobagens; naquelas ilusões que só a gente não conseguia enxergar o tamanho da furada. Mas me digam, depois de uma paixão acabada, um amor desiludido e um coração partido, quem é que desistiu totalmente do amor? Quem jogou ele precipício abaixo sem nunca mais querer vê-lo de novo?

Coisa boa é fechar um pouco o coração para balanço. Sofreu? Doeu? Então coloque as lições na mesa da consciência, abra mais uma vez o livro da tua vida e deixe apenas aquelas páginas que te ensinaram a ser alguém melhor. Toda experiência nos ensina alguma coisa, seja pelo amor ou pela dor. Toda pessoa tem um objetivo muito especial na nossa vida: ninguém é totalmente ruim, como também não é totalmente bom. O mar de rosas sempre vai ter espinhos. Então abra os olhos para a realidade, deixe o orgulho de lado e tire aprendizado de cada momento sofrido. Eu te prometo que lá na frente, eles irão valer ouro! Um coração surrado e uma razão madura são capazes de escrever as mais lindas histórias de amor.

Depois da fase UTI do coração vem a fase: “você recebeu alta”! Bora jogar esse coração na pista de novo? Que nada minha gente, coração vivido não vai mais pra pista, ele prefere ficar no quarto do hotel quietinho porque sabe que o que é pra ser, vai ser. Lá ou aqui. Pro Norte ou pro Sul. Na ilha ou no interior. Não precisa estar no meio da pista fazendo “chão chão chão”, porque afinal, a fila da padaria está sempre tão cheia… E eu te garanto, o amor está nos lugares mais improváveis. E pode ir sem maquiagem, ele vai se apaixonar mesmo assim. Agora só me promete uma coisa? Quando achar esse coração macio feito couro surrado, promete não surrar ele ainda mais? Porque uma hora o couro surrado do meu coração também pode furar.

texto sobre a vida texto sobre o coração blog vittamina suh riediger univerno feminino universo masculino

Anúncios

3 pensamentos sobre “O couro surrado do meu coração também pode furar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s