A triste geração que se menospreza.

Hoje em dia as pessoas perderam totalmente uma das maiores qualidades que uma relação -de amor ou de amizade- pode ter, a admiração. Se você é bonita, só tem o direito de ser bonita; porque ser bonita e inteligente é demais para uma pessoa só. Se você está sendo bem sucedida no que faz, com certeza tem alguma coisa por trás, ela deve ter comprado seguidores, porque é tão comunzinha, né? Se você namora com alguém super interessante é puro interesse, porque alguém super interessante não tem o direito de namorar ninguém, nunca, quem dera uma pessoa tipo assim normal. Se você está solteira e fica em casa final de semana é uma boca mole que esta depressiva querendo voltar com o ex. Se você vai pra balada é porque é mulher fácil, ninguém quer, e quem chegar primeiro leva.

O respeito, o espaço e a privacidade chegaram ao fim, ao mesmo tempo em que as redes sociais se dissiparam no mundo. As críticas de: “ela tem o nariz torto, olha aquela celulite e de novo com essa roupa?” são mais rápidas que a velocidade da luz assim que você entra em algum lugar. Seja num restaurante, ou na vida de alguém. O prazer da admiração se perdeu. E o pior é que as pessoas estão tão acostumadas com essa frieza que nem perceberam isso ainda, e talvez nem percebam um dia. A sutileza em conquistar sentimentos foi pro espaço. Quem dera ligar no outro dia, artigo de luxo num mundo onde estar online e não falar comigo virou motivo de desprezo e “nunca mais vou te dar moral”. Aliás, moral é uma coisa que também não existe mais, as únicas que eu encontro largadas por aí estão mais pisoteadas que o asfalto da avenida paulista.

Às vezes eu tenho a impressão que o mundo parou durante alguma geração e começou a girar ao contrário. Tudo está invertido. Um namoro começa pelo final, pela extrema intimidade. Rosas você vai receber só quando fizer aniversário de 1 ano de namoro e olhe lá. Afinal pra que conquistar o que não precisa ser conquistado, né? Está tão difícil achar alguém interessante que é melhor laçar aquele meia boca mesmo antes que ele te troque pela mais gostosa de amanhã. Dedicação, atenção, a melhor roupa e o maior sorriso para alguém que nem merece o teu mau humor de domingo. O encanto de uma troca de olhares se perde com a chegada do bip do WhatsApp, as mãos dadas se desentrelaçam com a curiosidade de olhar as novidades no Instagram, e se você for daquelas que espera pelo cara cumprir com o combinado no final de semana… É bom você acordar com bastante fome na segunda feira de manhã para comer todo o bolo que com certeza você vai ganhar.

texto sobre a vida texto auto ajuda texto sobre homens texto sobre mulheres texto sobre fim de relação blog vittamina suh riediger 3


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s