10 passos para montar uma mesa de aniversário sozinha!

Hoje em dia muita gente decide tomar a frente na festa de aniversário e faz tudo sozinha, né? Eu sempre fiz isso na festa das meninas, nunca contei com a ajuda de ninguém, e depois de alguns erros e acertos, posso dizer que consegui montar um planejamento -quase- perfeito de uma festa! Rs… Os detalhes são vários, por isso selecionei para o post de hoje um dos mais importantes e que gera mais duvidas: a mesa principal. Todo o resto da festa você tira de letra, como os convites, as lembrançinhas, o lugar, a música e a comida principal. Esses são tópicos mais pessoais, né? Então vamos lá:

1- Prefira mesas de tamanho médio a grande, pois na mesa principal você deve acomodar o bolo, os doces e toda a decoração, que inclui personagens do tema da festa, flores e detalhes extras.

2- Duas opções de mesa são as melhores: mesa branca clássica que combina com várias cores de tema, ou uma mesa de vidro que tem a vantagem de poder colocar uma iluminação embaixo, destacando ainda mais a decoração e os doces.

3- Se você gosta de toalha de mesa, essa é a hora de fazer a escolha. Dependendo do tema, você tem outras opções de tecido como tule para festa de bailarina e pano “de saco de batatas” para festa fazendinha. Essa questão é bem pessoal, mas confesso que não sou muito fã de toalhas.

4- Escolhido isso, hora de acomodar as bases da mesa, que são os pratos que irão os docinhos e o prato que irá o bolo. Na decoração final eles quase não irão aparecer, mas são as bases de itens muito importantes, então faça uma distribuição harmônica e bonita na mesa.

5- Com as bases postas é hora de escolher o lugar dos vasos de flores, lembrando que eles não devem ser muito baixos pois além de não destacar na mesa, as flores ainda poderão atrapalhar os doces. Geralmente usamos 2 vasos grandes, um de cada lado do bolo, e alguns vasos menores misturados no meio dos doces e da decoração.

6- Com as bases de maior destaque já colocadas, agora você escolhe onde colocar os personagens do tema da festa. Não tem muito segredo, basta espalhar entre os doces de uma maneira mais centralizada.

7- Se você for usar balões de gás hélio, esse é o momento de escolher o lugar deles. Fica bonito você colocar alguns suspensos nas duas pontas da mesa, não atrapalhando na hora do parabéns e das fotos.

8- Hora de pensar na decoração suspensa ao redor da mesa. Muita gente escolhe pompons suspensos sobre a mesa (se no local permitir isso) e muita gente gosta de painel atrás da mesa de doces. O importante é não carregar demais; se a mesa já estiver com bastante itens de decoração, essas opções nem são necessárias. Caso a mesa tenha ficado um pouco simples, você pode optar por bandeirolas penduradas atrás, ou por fotos do aniversariante distribuídas em um painel fofo e delicado.

9- Agora podemos pensar na decoração que ficará no chão ao redor da mesa. Você pode usar tapetes para ficar mais aconchegante, vasos altos de flores (boa opção caso a mesa tenhas “pés feios”), ou personagens grandes que não cabem em cima da mesa. Pronto, agora é só acomodar a comida e dar os toques finais!

10- Última e importante dica: pegue um papel e caneta e desenhe a mesa vista de cima. Distribua todos os itens e os ordene da melhor forma, não deixe para fazer isso no dia, pois além de estarmos na correria e um pouco nervosas, parece que nada se encaixa no lugar certo, acabamos nos atrasando e ficando um pouco frustradas com o resultado final! Um esboço ajuda muito a deixar tudo mais prático e bonito!

festa_moranguinho01

 

Anúncios

Um pensamento sobre “10 passos para montar uma mesa de aniversário sozinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s