Sobre as pérolas que vou deixar partir.

Eu nunca tive certeza do que a vida tinha escolhido pra mim, só tinha certeza que ninguém que passasse pelo meu caminho passaria despercebido, e que nenhuma situação passaria em vão. Eu nunca tive certeza de quem ficaria e de quem partiria, eu só sabia, assim de alma, que quem ficasse seria por um bom motivo. Ah, um belo motivo! Muitos passaram, e alguns -poucos- ficaram. Às vezes me pergunto: porque justamente esses? E ouço uma voz -muda- me dizendo: porque eles são pra você, aceite da melhor forma que conseguir. E eu tento… Nem sempre consigo, mas juro que tento!

Muitas vezes me peguei sozinha sentada na varanda de casa imaginando o que aconteceria daqui em diante, o que aconteceria amanhã. E nunca, nunca tive uma resposta. Deus sempre guardou meus planos a sete chaves e vem realizado um a um, aos poucos… Alguns acontecem do dia para noite e outros demoram, demoram… Mas eu sei que eles estão reservados pra mim, guardados como se estivessem dentro de uma ostra, se preparando para um dia, brilhar mais que nunca. Esse dia eu não sei quando vai chegar, mas eu tenho certeza que chegará. E é essa convicção que tantas vezes me segura no abismo e me dá a certeza no paraíso.

Eu sei que todo mundo tem a sua joia rara, e a maternidade me trouxe dois espíritos de luz que brilham mais que o Sol a poucos metros de distância. Às vezes elas me tiram do sério, confesso, mas sempre elas me trazem a certeza do amor. E esse amor não fui eu quem escolhi, nessa jornada de vida eu fui escolhida pra trazê-las até aqui e guiá-las na selva de pedra ou no mar de rosas. Às vezes eu acho que não vou conseguir, que é demais, que é puxado e que não sou forte o suficiente. Mas entre todas as incertezas dessa caminhada, a única certeza que eu tenho, é que muitas ostras ainda irão se abrir, e muitas pérolas vou guardar no bolso pra levar sempre comigo, e algumas… Algumas eu prometo limpar e cuidar, mas infelizmente, vou precisar deixar partir.

suh riediger textos blog vittamina texto auto ajuda texto feminino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s