O que fazer com tantos brinquedos em casa?

A infância de hoje tem tantos benefícios e pontos positivos que às vezes esquecemos um pouco de relembrar como foram as infâncias das épocas passadas, quais eram suas qualidades também. Um assunto que me assusta hoje em dia é o consumismo; basta ligar a TV em um canal infantil que metade do conteúdo é ligado ao consumismo, às compras, aos desejos e muitas vezes as futilidades que envolvem nossos pequenos. Basta dar uma voltinha no Shopping que novamente, metade de todo o conteúdo do ambiente é destinado ao público infantil. Todos os benefícios que esses lugares trazem como espaços para os bebês, amamentação e segurança infantil são excelentes, mas será que as crianças precisam mesmo de tantos brinquedos? De tantos sapatos, roupas, balões e figurinhas? E pior, será que ter tudo isso faz bem para eles?

O dia das crianças foi anteontem e tenho certeza que a casa de todo mundo -que tem filhos- ganhou ainda mais brinquedos, né? Aqui em casa não é diferente, ainda mais com duas meninas, haja espaço, organização e disciplina, rs! Desde que a Vitta era bebê eu tomei consciência que não poderia conviver com tudo que ela ganhava, por isso comecei a colocar em prática a roda de doações; explico pra vocês. Eu sempre tive o costume de não comprar muitos presentes sem motivos, tipo fora de datas especiais, já que nesses momentos elas ganham muita coisa! Nas datas expressivas como aniversários, natal, páscoa e dia das crianças, nós fizemos juntas uma triagem dos brinquedos que elas não brincam mais.

Nesse caso entram os brinquedos que já passaram da idade delas, tipo esse ano fiz uma doação grande dos brinquedos da Martina de bebê, que agora com quase 2 anos ela não brinca mais. Doamos também os brinquedos que elas já curtiram um monte e acabaram “perdendo a graça” pra elas, para assim dar espaço aos novos. O grande objetivo dessa roda é manter sempre os brinquedos que condizem com suas idades e maturidade, e principalmente, é passar adiante tudo o que um dia foi muito útil pra elas, para que agora possa ser muito útil para outras crianças também. Assim como elas foram muito felizes quando ganharam e brincaram com esses brinquedos, outras crianças também serão muito felizes quando irão recebê-los! Uma pequena atitude além de ajudar e trazer felicidade para muitas crianças, ainda promove um grande aprendizado para seu filhos, como a generosidade e a organização!

blog vittamina educação infantil suh riediger filhas vitta martina toca de sapo o que fazer com os brinquedos em casa como organizar os brinquedos 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s