A importância da criança se amar e se cuidar.

Vaidosas, exibidas e antenadas na Moda são algumas das características de muitas crianças hoje em dia, primeiro pela facilidade de poder acompanhar o dia a dia da mamãe que se arruma e se cuida, segundo por ter tanto acesso as mídias como TV, Internet, comerciais, revistas, etc… Mas sabem que por mais exagerados que possam parecer esses adjetivos, incentivar seu filhote a se cuidar é muito importante para o seu crescimento saudável e seguro. Claro que tudo deve ser feito com limites, afinal nenhuma criança deve ser um mini adulto, criança precisa sempre ser criança, mas precisa também aprender a se conhecer e se amar exatamente do jeitinho que é.

Uma boa dica é providenciar um espelho para o quartinho da criança, ou permitir que ela use o seu mesmo. Em vários momentos de liberdade ela vai se olhar, se conhecer e se admirar. Muitas vezes eu fico de longe observando a Vitta, ela vira de lado, de costas, faz caras e bocas, e adora tudo aquilo que vê à sua frente. Esses momentos não devem ser reprimidos nem levados como exibicionismo, mas devem ser entendidos como momentos de conhecimento próprio! Não prive seu filho de se conhecer, se arrumar e querer chamar um pouco atenção, tudo isso faz parte do seu amadurecimento e a partir de situações como essas que ele forma sua imagem e auto confiança!

Os cuidados consigo mesmo não devem ser só relacionados à beleza e estética, mas também das necessidades pessoais. Ensinar a tomar banho, a amarrar o tênis, a vestir a própria roupa e porque não a comer sem sujar tudo? A partir do momento em que a mãe tem paciência e explica para o filho suas características e como deve se portar em diversas situações, a criança fica mais atenta consigo mesma e menos “birrenta”, pois esses cuidados e detalhes promovem sua segurança e compreensão de espaço. Incentive seu filho a se amar exatamente como ele é, a importância dessa prova de amor ele ganhará em troca muita confiança e amor próprio!

blog vittamina vitta suh riediger filhas menina se cuidando menina se olhando no espelho menina passando perfume

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s