Quando Ela quer ser simplesmente… Ela!

Gente, vou contar uma coisa engraçada pra vocês que eu criei aqui em casa: separo pelo menos 1 dia na semana e deixo a Vitta escolher TUDO o que ela quer usar. Como nós saímos bastante e nem sempre entramos em acordo sobre a roupa e ela acaba torcendo um pouco o nariz por ter que usar uma roupa que eu escolhi e que ela não queria usar naquele momento, eu deixo um dia ela ser totalmente livre. Comecei a fazer isso depois de uma semana intensa que nós tivemos e ela só escolhia roupas impossíveis de serem usadas pra sair (já imaginam, né? rss…) e ela me disse no final: “mas mãããe, eu nunca posso usar o que eu quero? As roupas são minhas!” Aí eu percebi uma enorme frustração nela, e percebi também que ela queria ter um pouco de liberdade e individualidade. look do dia look of the day fashion kids vitta vestido cinza onça tutu e zuzu sapatilha preta pampili laço no cabelo blog vittamina 1

Bom, mamãe pensou em uma solução e… mãos a obra! Eu fiz um acordo com ela, que em dias mais tranquilos ela poderia abrir o armário e escolher o que quisesse, com a única restrição de se adaptar ao tempo. No começo confesso que ela escolhia os looks mais exagerados que podia, pra além de tudo chamar um pouco a minha atenção; mas com o tempo essa necessidade de aparecer foi se acalmando e ela passou a escolher roupas que combinavam perfeitamente em propostas super harmoniosas, que me deixavam -e deixam- de queixo caído! Eu deixo ela realmente escolher tudo e inclusive se vestir; ela fica sozinha no quarto e sai prontinha, sem bagunça nenhuma, só com algumas coisas que precisa de ajuda como fechar o sapato e colocar o laço no cabelo. Tipo assim, ela escolhe tudo de primeira mesmo!

look do dia look of the day fashion kids vitta vestido cinza onça tutu e zuzu sapatilha preta pampili laço no cabelo blog vittaminaEsse look da foto foi ela quem escolheu todinho, sem eu opinar em nada! Depois dessa nova atitude que eu tive em casa, ela tranquilizou muito na hora de sair e não faz mais birra pra usar o que não pode e não reclama quando precisa vestir alguma coisa que não quer; pois sabe que no outro dia vai poder vestir o que quiser sem eu cortar. O segredo na harmonia dentro de casa está na confiança, não adianta prometer o que não pode cumprir e não adianta viver de razões e teorias constantes. Crianças além de aprender também precisam se divertir, e um pouco de liberdade de escolha e de opinião resultam em crianças mais confiantes em si mesmas e tranquila com as decisões dos pais. Confesso que no começo da um pouco de trabalho, mas o resultado é compensador! Compreender os filhos e administrar situações está na listinha de como ter uma família mais calma e feliz!

Anúncios

Um pensamento sobre “Quando Ela quer ser simplesmente… Ela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s