Aceite o que não da para mudar…

Tem dias que o tempo não passa. Não sei exatamente o porque, mas às vezes tenho a impressão que são os minutos improváveis que custam a chegar, e mais ainda a passar. Mas eles- assim como todos os outros- tem um motivo por estar, por chegar. Eu nunca fui muito de acreditar em destino, mas depois de caminhar entre trilhos tortos, dias cinzas, e pessoas ocas, coloquei o pé na areia, vi o Sol nascer dourado e senti meu corpo carregar 2 corações ao mesmo tempo. E duas vezes! Tem como não acreditar que ele existe? Que ele é possível? E que ele realmente chega?

Acho que descobri isso depois de ser mãe. Acho que aceitei o que nunca consegui mudar depois que me vi na obrigação de acordar de madrugada sem querer, de oferecer o guarda chuva por querer, e de amar sem perceber. Nesses 5 anos de maternidade eu aprendi o que livro nenhum escreveu até hoje: a aprender a amar. Porque amar não é assim tão simples, fala a verdade! Precisa ter coragem, precisa ter peito, precisa ter o coração na mão e a cabeça… bom, a cabeça a gente busca no meio das nuvens. Precisa aceitar o que você tem, e lutar pra mudar o que ainda não chegou. Porque um dia vai chegar, ah se vai!

Ontem a noite o mundo inteiro recebeu uma notícia que tirou o sorriso de quem um dia nos deu tantos motivos pra abrir o mesmo sorriso. Robin Williams se enforcou com um cinto na porta do armário. Gente, não da vontade de sair correndo pedindo pra alguém voltar no tempo para que momentos assim nunca chegassem? Como se faz pra aceitar o que já foi feito? O leite derramado até da pra limpar e comprar outro na feira, mas e o resto? Amadureça. Pega aquela coragem que um dia nasceu entre uma troca de olhares, coloca lá no fundinho do coração, procura um lugar bem bonito, vá sozinho, e escolhe onde guardar. Seja no fundo do peito ou na lembrança de todo dia.

suu

Anúncios

3 pensamentos sobre “Aceite o que não da para mudar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s