Quem cuida de 1, cuida de 2? Uma ova!

Muitas vezes eu paro para observar algumas circunstâncias das épocas passadas e acho bem engraçado como algumas evoluem e outras regridem, e outras tantas, apenas se modificam um pouco. Já se foi a época em que ter 15 filhos era coisa normal, depois a quantidade foi diminuindo para abrir espaço para uma maior qualidade na educação, então passou para 4, 5 filhos; e logo depois deu um pulo gigantesco para casais que optaram em ter 1 filho só. O que gerava muita dedicação, custo alto e muita, muita atenção na hora de educar, já que algumas gerações anteriores acabaram cheias de traumas.

Hoje, acho que a nossa geração é a de pais e mães de 2. Já se passou um pouco o medo da quantidade, com a evolução da Internet, da facilidade em obter informações e se especializar em descobrir como criar uma criança (mesmo que isso só possa ser desvendado MESMO no dia a dia), hoje somos pais mais corajosos e vestimos a camisa de super heróis. Porém, existe um pequeno deslize no pensamento geral. Sempre ouço as mamães que estão querendo engravidar do segundo filho falar o seguinte: ah, mas quem cuida de 1, cuida de 2, né? Bom, até cuida; mas…

O pensamento pra resumir a situação é o seguinte: a partir do segundo, na vida, tudo será em dobro. Duas camas, 2 cadeirinhas de carro, 2 crianças para dar banho, 2 crianças para dar comida, 2 festas de aniversário, 2 mensalidades na escola e duas educações. Duas educações? Sim, tendo em vista que cada um tem a sua personalidade, suas facilidades e suas dificuldades. A atenção que você não precisou dar para desfraldar o primeiro, talvez precise para desfraldar o segundo. A facilidade que o primeiro teve para comer coisas sólidas, talvez o segundo não tenha.

Por isso uma coisa você precisa saber: se sua vida já era corrida, ela vai ser mais ainda. Se você deixava de lado muitas coisas, vai deixar mais ainda. Por isso eu também acredito que se você não planejou ter o primeiro, planeje ter o segundo, porque sua vida terá muito mais rotina e horários; e sim: você vai começar tudo de novo! Mas quer saber? No final de tudo isso? Você terá duas formas de ouvir eu te amo, duas apresentações de dia das mães, duas pessoinhas para procurar semelhanças físicas, e dois tesouros, dos mais raros e únicos que alguém pode ter no mundo! Então planeje e se entregue, tá? Planeje, se entregue e se prepare, pois o amor!? Ahhhh, ele também é em dobro!

148741_520071458011781_1764090717_n

Anúncios

Um pensamento sobre “Quem cuida de 1, cuida de 2? Uma ova!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s