Não se desespere mãe, esse amor é seu!

Durante a eterna arte de viver e sobreviver nesse mundo, e a partir do momento em que evoluímos nossa alma para uma nova função, como a de ser mãe por exemplo, encontramos no meio do caminho diversos exemplos de como ser ou não ser alguém ainda melhor. Uma das coisas que mais me dói, são mães que não conseguem lidar com a própria vida que geraram em seu ventre. Não por falta de capacidade, comprometimento ou amor, mas simplesmente pela falta de confiança em si mesma, pela falta de pé no chão, coração na mão e olhos no futuro. Porque é de futuro que sobreviverão nossas crias, e é para o futuro que os criamos e educamos.

Muitas vezes eu paro e me questiono se sou uma boa mãe e se minhas filhas me amam, agora vejam que besteira a minha imaginar que elas achariam defeitos até mesmo inexistentes em mim! Porém eu vejo que o sentimento de culpa por muitas vezes errar nas palavras, faltar nos momentos ou exagerar nas situações faz de nós mesmas ainda mais brilhantes, faz de nós o grande elo que faz girar esse mundo e transformar aquele pequeno serzinho minúsculo em uma pessoa digna e de caráter. Somos nós, mães e pais, que doamos tudo o que temos para eles, e chegamos a pensar que eles seriam capazes de nos trocar por alguém. Mais quem?

Não existe colo melhor que o de mãe, não existe cheiro mais doce que de mãe, não existe tranquilidade melhor que a do olhar de uma mãe. O nosso coração tem tanto, tanto, tanto amor pra dar que exala coraçõezinhos em nossos olhos, sorrisos e gestos… O sentimento de pegar nosso bebê no colo, de dar a primeira papinha, de levar na Escola a primeira vez, de ver escrevendo seu próprio nome…Se eu pudesse transformaria esse sentimento em texto, mas faltam palavras para explicar como é. Se eu pudesse dar um conselho para as futuras mamães diria: “Não se desespere, você recebeu o maior presente que Deus pode dar a alguém…”

suh riediger blog vittamina mãe e filha

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Não se desespere mãe, esse amor é seu!

  1. Eu, mãe coruja, chorei lendo esse texto, que lindo! Cada palavra sutil, delicada, e posta da maneira mais sensata possível…..você escreve muito bem Suh, adoro ler seus textos.
    Bjos na família!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s