Seu filho é seu parceiro?

Quando eu paro para observar outras mamães e seus filhos por pura curiosidade, e quando paro para observar e fazer um balanço de como estou criando e educando as meninas, é que eu percebo um ponto chave que faz uma enorme diferença para a mãe e para a criança: a parceria e a cumplicidade entre ambos. Eu sempre passei muitos momentos sozinha com a Vitta ou com a Martina, e a necessidade de eu ser 100% mãe nesses momentos, 100% a responsável, criou laços de amizade e de união entre nós que eu jamais quero desatar, mesmo quando elas não precisarem mais tanto assim de mim.

A dificuldade de ver seu filhote como seu parceiro pode ser quebrada assim que você o enxerga como seu melhor amigo. Isso se materializa em voltinhas no Shopping, em idas à praia ou ao parque, em viagens, na hora do banho, ou em qualquer outro momento em que você esteja sozinha com ele. A situação pode se tornar mágica quando você se percebe como a mãe, o pai, a médica, a palhaça e até “a” super herói do momento. Naquele momento em que você é o tudo pra ele, e ele é o tudo pra você! Sem medo, sem restrições e sem vergonha, curtir todos os instantes desses momentos traz muita segurança, eleva muito a nossa auto estima e união!

Para que isso seja possível e para que exista essa fina sintonia, entender a criança é o primeiro passo. Reconhecer os seus medos, conhecer os seus gostos e se abrir totalmente para a invasão de surpresas que esse pequeno ser pode nos trazer, pode parecer função de todos os pais, mas acreditem, poucos conseguem enxergar e fazer de seus filhos seus parceiros. E quando esse momento de união chegar (independente da idade, mas quanto mais cedo, melhor!), é que tudo se encaixa, tudo toma seu lugar e conviver em família, seja ela do tamanho que for, traz aquele sentimento de plenitude, aquele sentimento de querer voltar pra casa e contar os minutos pra que isso aconteça, afinal, a verdadeira felicidade está lá nos esperando com o maior sorrisão!

vitta maes e filhos blog vittamina suh riediger filhos parceiros maes felizes

Anúncios

3 pensamentos sobre “Seu filho é seu parceiro?

  1. Oi Suh! Que legal esse post! Sabes que era justamente esse o tema de uma conversa minha com uma amiga que é mamãe e te um parceiro muito fofo! Eu tenho 35 anos e não queria filho, mas com o passar do tempo e acompanhando amigas que estão se tornando mães, a vontade está surgindo! Estou com meu marido desde os 18. (sofri abusos sexuais do meu pai na infância) Me formei em administração e hoje trabalho com artesanato, tenho um blog onde faço minhas vendas … E não sei se esse é o motivo certo para eu ter um filho! Desculpe o desbafo! É que vejo o tempo passando e as vezes sinto um desespero… Abraço! Teu blog é muito legal! Renata

  2. Amei o post, concordo em tudo, é uma delícia poder ser amiga e parceira das nossas preciosidades.
    Também tenho duas pequenas, Louise de 4 anos e Lorena de 1 ano e 9 meses.
    Já acompanho teu blog a 1 ano, e amo todas as postagens!
    Parabéns Suh, és uma mãe maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s