A chuva de arroz que virou chuva de baratas de plástico!

Semana passada eu estava lendo um dos sites de Moda que eu mais gosto e que vai muito além daquela informação que encontramos em qualquer lugar, um site que traz bons pensamentos e cultura, o Chic da Gloria Kalil. Já tive a incrível oportunidade de jantar com ela aqui em Balneário Camboriú e acreditem, ela é tão fina, inteligente e elegante pessoalmente, quanto é pela TV ou pela Internet. Bom, voltando ao assunto, no site eu li uma matéria muito interessante que quis trazer pra vocês.

Imaginem uma noiva linda e riquíssima, que preparou seu casamento durante mais de 1 ano, que sonhou e planejou ele com todas as forças que pôde, receber na porta da Igreja uma chuva de baratas de plástico e gritos ofensivos de uma multidão de manifestantes que protestavam contra o transporte da cidade. Pior, depois da cerimônia os 1.500 convidados foram acompanhados pelos manifestantes até o Copacabana Palace, que lá na frente foram enfrentados pela tropa de choque, teve ainda briga e bombas de gás lacrimogêneo.

baratinha2

Vocês devem estar pensando: nossa, tadinha da moça;  tanto sonho, tanta riqueza, e o conto de fadas virou um cenário de guerra, porque? Ela não foi uma mera vítima aleatória da revolta da população. A chuva de arroz que foi trocada pela chuva de baratas de plástico, as ofensas e os cartazes foram apenas a voz da população que não aguenta mais tanto descaso. Beatriz Barata, que ficou conhecida como Dona Baratinha, a noiva; é neta do Jacob Barata, dona da empresa de ônibus que atende à população.

dona barata casamento com protestoEm tempo que virou Moda ostentar a riqueza ganha através de corrupção, em tempo que virou Moda sambar na cara da sociedade suas jóias e bolsas de grifes através de dinheiro desviado da saúde e da educação do povo, qualquer um pode ser a próxima vítima do descontentamento e da revolta de um povo que somado, ultrapassa longe o número de notas roubadas. Chegou a hora de jogar limpo e engolir em seco se o seu sonho de repente, se tornar um pesadelo.

04protestocasamentoonibusrjfut

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s