Iphone e calça listrada?

Dia desses eu escrevi o texto mais polêmico aqui do Blog, (leia ele aqui), fui criticada por pessoas que não interpretaram o texto, gente que produz Moda e me disse: como você que trabalha com Moda, ofende a Moda? Eu trabalho com Moda desde meus 13 anos, eu amo e vivo moda 24hrs por dia! É uma paixão, é um sonho! O que eu estou odiando são as ‘modinhas” que se formam de estação pra estação. O povo deturpou o significado de tendência, e hoje em dia a tendência ficou tão cansativa que a gente consegue curtir ela durante 1 mês no máximo! A calça listrada por exemplo, eu tenho aquela que a Gisele usou na campanha da Colcci anos atrás, vocês nem devem mais se lembrar. Mas agora com essa invasão de calça listrada, eu não consigo mais tirar ela do armário…

Eu acho um abuso quem vem me dizer que não é ligado em Moda e pior, odeia quem é. Me digam, quem nunca procurou uma roupa bacana pra ir no 1° encontro? Quem nunca procurou uma roupa bonita pra sair naquele dia em que não está com a alto estima muito boa? E as tribos, elas são definidas através do que vestem também! Mulheres chiques, caras surfistas, skatistas, hippies, médicos, empresários… Todos eles usam roupas que definem quem são e também a maneira como atuam. Moda não é apenas se vestir bem, é se comunicar com o Mundo e mostrar quem você é, e isto está longe de ser pecado.

Eu estava vendo agora uma entrevista com o Paulo Borges e ele falou exatamente a verdade sobre o mundo da Moda. Hoje, ela é a 3° maior indústria do País, além de ser extremamente ramificada; já perceberam quantos empregos diretos e indiretos a Moda tem? Digamos assim, até o Moto Boy da empresa está indiretamente ligado, mesmo não indo à loja e consumindo Moda com frequência. Assim fica mais fácil de entender que esse não é um mundo fútil e nem supérfluo, né? Não fizemos apenas parte da economia do país, fizemos também parte do psicológico das pessoas, mexemos com suas emoções, realizamos seus desejos e estamos sempre dispostos à fazer os outros mais felizes, seja com sua aparência ou com o seu ego. Seja comprando uma bolsa da Chanel ou uma blusinha da Renner. Nossa cabeça é quem conduz nosso corpo.

Já pararam pra pensar porque sempre “os melhores” entram para o mercado de luxo e desejo? Iphone é hoje um dos melhores celulares, e está na lista de objeto de desejo, para muitas pessoas não pelas suas funções e facilidades, mas sim pelo desejo de se enquadrar em um grupo que foi definido pela sociedade, isto é, por nós mesmos. Mas o objetivo disso tudo deveria ser só um: se você quer comprar um Iphone por necessidade ou apenas por ego, o importante da conquista é que você lutou para comprar um dos celulares mais caros da lista. Se isso te faz feliz pelo lado da conquista profissional ou da conquista pessoal, o que importa de verdade é a sua felicidade, porque essa a gente não encontra em nenhuma vitrine!

textos sobre moda blog vittamina eu odeio quem odeia moda

Anúncios

5 pensamentos sobre “Iphone e calça listrada?

  1. Compartilho do mesmo sentimento. O cenário é bem esse, é uma pena. Embora tenhamos q conviver pq é uma questão cultural do Brasileiro ( sim é uma característica nossa, não acontece da mesma maneira em outros paises) que alguns antropologos focados em consumo, tentam entender. O Brasileiro ” suga” a tendencia de uma maneira tão rápida e tão massificada que não sobra nada dela e depois de alguns meses… Quem consegue tirar do guarda roupa a calça listrada?

  2. Concordo com os textos. Um exemplo é um post que fiz de tendências que acho medonhas e fazendo uma pesquisa em outros blogs me deparei com uma “blogueira” dizendo o seguinte sobre uma espadrille da Chanel; – “No começo eu achava feia, mas acabei me rendendo!!!”…
    E me pergunto, se rendeu por qual motivo????
    Bjus,

  3. A cada dia sou MAIS sua Fã! Aqui em casa (eu e o meu marido) trabalhamos com moda, não somos diplomados (ainda) mas temos m anos de experiência no mercado e o que mais me admira é como a nosso cliente direto desvaloriza o nosso trabalho justamente por essa reviravolta que o “mundo” da moda deu. Hoje todos temos fácil acesso a informação e por consequência temos a nossa disposição uma variedade de “tendências” na nossa mão, e assim as grandes marcas ancoras do mercado do varejo uniformizam seus clientes por ele poder se auto atender. O meu apelo é o seguinte: Cuidado!!!! Quando contratamos um profissional do varejo de moda, queremos pessoas que não sejam somente vendedores, mas sim consultores de moda, psicólogos da vida e o mais importante aquele que vai conseguir com que você consiga o que deseja! Então, valorize esse profissional e ele quem vai te mostrar além das tendências de “modinha”, e ele quem vai te oferecer outras opções, além dos atuais “uniformes” do mercado. Suh, esse seu texto despertou essa minha resposta, falando mais das “tendências rápidas” do mercado que infelizmente hoje, esta movendo o mercado.

  4. Ótimo texto!!!
    Deixa eu desabafar também: Eu fico de saco cheio de abrir certos blog de Moda e ler ‘trend alert’. Meu Deus, essa gente acha que Moda é só o populacho? Sinto MUITA falta de um blog com conteúdo de moda de verdade!

  5. Teus textos são incríveis Suh!! Parabens!!
    Infelizmente , o sentimento pra quem trabalha com moda é realmente esse!!
    Até q ponto a massificação da informação é boa, e ela é realmente utilizada da maneira certa???
    O Fast fashion esta “quebrando” as marcas nacionais, em troca de um custo beneficio q nao é bom, uma roupa que tem prazo de validade ( literalmente ) e uniformiza as pessoas!!! Triste :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s