Carta as minhas amigas que ainda não são mãe!

Eu fiquei mãe muito cedo, com 22 anos. Apesar de eu achar que cedo, cedo mesmo é tipo 15 anos, mas mesmo assim para mim foi cedo. Isso porque eu ainda fazia faculdade, saia toda semana para jantar com as minhas amigas e todo final de semana ia pra balada. E tinha planos, muitos planos! Ah, sem falar de toda a liberdade que eu tinha de chegar a hora que queria e ir pra onde queria, simples assim, sem me preocupar com alguém que dependesse de mim para viver. Bom, mas o que eu quero hoje não é contar a minha história, mas sim pedir a compreensão das minhas amigas que ainda não tem filhos.

Antes das meninas nascerem eu nunca furei um compromisso, meu atraso era no máximo de 10 minutinhos. Antes de ser mãe eu topava qualquer parada, não tinha medo de fazer uma trilha de 3 horas descalça e nem de decidir ir pra NY do dia para noite. Antes de ter um bebê eu nunca saí com o cabelo desarrumado nem com a maquiagem borrada, sem falar nas unhas, sempre feitas! Antes de ser mãe eu gastava todo meu dinheiro comigo, e ainda achava pouco!

Amigas, por isso me perdoem quando eu preciso furar um jantar em cima da hora porque uma delas ficou com febre, quando eu não atendo o celular porque estava dando banho nelas ou quando vocês acham que eu esqueci de vocês por ficar sem aparecer por semanas. Ou ainda pior, quando eu esqueço do aniversário de alguém ou se quando eu apareço na festa o presente já estiver aberto, vocês sabem, nem sempre elas obedecem! Ah, desculpem mais ainda se o presente chegar meio amarrotadinho, tá?

Mas meninas, não se preocupem e nem excluam da lista de vocês o desejo de ter filhos, porque apesar da vida ser mais corrida, apesar de sobrar só 20% do salário exclusivamente pra mim, apesar de perder várias baladas, jantares, conversas e filmes, ter filhos é a coisa mais mágica que pode existir na vida de alguém. Juro, quando seus bebês nascerem vocês vão lembrar de mim! Não existe felicidade maior, não existe amor maior! É único, é indescritível! Vocês nem vão dar bola em ficar uma semana sem fazer a unha ou deixar de comprar aquele sapato m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o pra comprar o uniforme de inverno da escola. Tenham certeza, esse é o amor mais lindo, puro, verdadeiro, infinito e eterno que podemos conhecer nessa vida!

Barriga-com-laço

Anúncios

7 pensamentos sobre “Carta as minhas amigas que ainda não são mãe!

  1. Ou sapato ou uniforme de inverno foi boa. E a culpa? Sempre que gasto a mais do previsto comigo mesma, me comprometo a “quebrar as regras” com eles também, para compensar. Como se fosse possivel kkk
    Parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s