E você, quais são os seus amores?

Quem na vida não é apaixonado ou viciado? Quem na vida não tem vários amores? Pode ser em objetos, situações, pode ser em filmes ou em pessoas. Alguns amores da nossa vida podemos até chamar de manias. Por exemplo, eu adoro tomar banho bem quente bem tarde da noite. É um amor da minha vida, uma mania. Eu também amo escrever para vocês na madrugada (agora por exemplo são 00:09), eu amo misturar doce com salgado, amo dourado, pérolas, rosa e amo laços. Também vivo comprando havaianas brancas, suéteres de linha e diamante negro. Sei lá, são algumas das coisas que eu amo nessa vida.

Sabe o que acho bom de ter manias? É através de muitas delas que conhecemos os amores dos outros, o que faz os outros felizes, e esse é um passo importante para ter uma convivência saudável com alguém; permitir que ele tenha seus amores, que “faça” ou “compre” seus amores e que os curta muito. Se encrencarem que eu tomo banho demorado na madrugada vou ficar muito irritada, vai me “faltar algo”, e quem quer ser ou viver pela metade? Por menor que seja a situação, ela faz grande diferença. Nossos amores, paixões e manias nos fazem especiais e únicos, assim como nossa impressão digital; você é especial simplesmente pelo fato de ser quem é!

Tem coisa mais especial que ser único? Único, não existe ninguém igual à você! Esse é o pensamento que mais nos motiva à aceitar e amar quem está ao nosso lado, por que viver na paranoia de querer fazer do outro igual à você. O especial dele, é ser diferente de você. Essa é a química que dá certo. Aceitar, compreender e estender a mão faz parte de uma evolução tão grande que às vezes parece mentira quando recebemos isso, né? E é exatamente nessas entrelinhas da vida que mora a felicidade. Nos momentos e nos seres especiais.

Bom, deixa pra lá tanta teoria, o que faz o dia a dia é a prática. Eu quero é continuar comprando muitos sapatos, pintando minha unha de vermelho e comprando todo mês um shampoo novo para testar. Pra fazer com que meu marido aceitasse esses e todos os meus amores sem reclamar, eu sentei e lhe expliquei que eu aceito que ele surfe toda manhã, que ele jante no sofá e suje o banco do carro com parafina. Parece bobo, né? Mas funciona. Compreenda para ser compreendida; ame para ser amada! E como tudo na vida, olhe com os olhos do coração.

oculos-de-coraco-estilo-lolita_MLB-O-3737792100_012013

Anúncios

2 pensamentos sobre “E você, quais são os seus amores?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s