Carinhoso pergunta: Mãe, como faz? -Resultado!

Oiii mamães!!! Vocês todas que participaram foram umas fofas mandando suas respostas e dicas de como arrumam as malas de seus príncipes e princesas! Esse concurso cultural em parceria com a Carinhoso foi em especial mais focado para quem tem mais de 1 filho, mas não se preocupem que várias outras novidades estão por vir, para todas as mamães!

Me identifiquei bastante com algumas respostas, mas as 2 que eu escolhi dessa vez foram aquelas que me deram dicas diferentes, que com certeza usarei aqui em casa! Vamos às 2 ganhadoras que vão levar pra casa uma mala personalizada da Carinhoso com 150,00 em roupas:

resultadovittamina-blog

Parabéns Schirlei Klann!  A Schirlei teve uma resposta bem bacana, e o que me chamou atenção é que ela separa um momento para que seus filhos (O Rafael de 5 anos e a Catarina de 3 anos) escolham algumas roupas que querem usar, assim além de o momento da arrumação da mala se tornar divertido, eles ainda se cansam da brincadeira e depois deixam a mamãe terminar o trabalho sem grandes problemas!

“Temos o hábito de viajar muito com as crianças…desde pequenas aproveitam cada lugar que queremos conhecer..!!! E arrumar as malas é sempre a melhor parte, primeiro porque as crianças se divertem junto…deixo num primeiro momento escolherem o que gostam de usar…(tenho dois filhos – o Rafael de 5 e a Catarina de 3)..A Alegria deles é demais…e com isso consigo uma folguinha logo depois. Logo cansam da brincadeira, e pronto, posso arrumar as malas..

Antes de mais nada, separo em necessaires os kits basicos de higiene de cada um (escova de dente, pasta, shampoo, sabonete, perfume, gel, pente, protetor solar, repelente) , amarradores de cabelo, arcos, grampus para a Catarina). Em outra necessaire coloco os primeiros socorros (pomada de assadura, Band-Aid, pomadinhas, entre outras coisas que cada criança necessita). Pronto, a parte, digamos mais chatinha está pronta..!!! Logo após, pego saquinhos de tecido (que fiz para cada um) e coloco suas cuecas, calcinhas e meias. Bom, passando essa etapa, podemos começar a arrumar as roupas…geralmente separo sobre a cama os pijamas (uns 4 para cada um, dependendo da quantidade de dias que viajamos), depois começo a montar alguns looks que usam no dia-a dia, assim fica mais fácil saber o que usarão e se estarão confortáveis… Sempre digo que viagens não são feitas para testarmos roupas e sapatos em crianças…quanto mais confortavel, melhor. Claro que cada viagem precisa ser analisada, uma mala para alguns dias de campo, sera muito diferente de uma para Orlando ou para a praia. Se vou para um lugar muito quente e passarei 10 dias (levo uns 10 looks usando a mesma bermuda, saia., além de camisetas, e claro, pensando em uma blusa reserva por dia, afinal, criança brinca….!!!!).vai da praticidade de cada um..!!! E para as noites que costumam ser mais frias, levo alguns casaquinhos…Meias e sapatos, só os que as crianças já estejam acostumadas a usar.
Montar a mala dos nossos filhotes não é um bicho de sete cabeças…
só precisamos lembrar que são crianças, querem brincar, se sujam e principalmente, precisam vestir roupas que os deixem confortáveis.., assim garanto que a viagem sera perfeita…!!!
Ah, só mais uma coisinha….
Além da mala que vai atrás no carro, ou no avião, sempre deixo uma de mão preparada com o básico (camiseta, Bermuda, casaquinho, meias, tenis ou chinelo, além de muito lenço umedecido…) e logico, brinquedos…afinal é necessário entreter a criançada onde quer que estejam, no carro, no aeroporto, ou no avião…”

Parabéns Francine Carvalho! A Francine combina os looks das crianças entre si, a calça do primeiro dia combina com a blusa do terceiro dia por exemplo. Isso é legal pois dá uma certa liberdade e pouco trabalho para montar as produções. Ela também usa o sapato como peça chave, ele precisa combinar com várias produções, assim não precisa fazer uma mala com vários sapatos que ocupam bastante espaço!

“Monto looks por dia de viagem de acordo com o passeio que sera feito no dia, mas o truque é combinar os looks entre si. Na minha opinião a peça chave é o sapato, pois ocupa mais espaço, e tem que combinar com todas as peças da mala. Assim fica fácil adaptar as mudanças climáticas e também aos “acidentes de percurso”, porque criança que é criança se lambuza nas brincadeiras e mãe que é mãe tem sempre uma carta na manga. O agasalho do primeiro dia que não foi usado porque fez calor cobre o imprevisto com o suco do almoço do terceiro dia, e assim vai… Separo sempre em saquinhos próprios de cada criança as calcinhas e os sapatos e a necessaire é conjunta, sempre dividindo um lado da mala para cada criança.”

Schirlei e Francine, já estou entrando em contato com vocês através do email! Muito obrigada também a Carinhoso por ter me escolhido como “mãe-amiga” para ser a primeira a lançar esse concurso cultural!

Beijos!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Carinhoso pergunta: Mãe, como faz? -Resultado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s