Carinhoso pergunta: Mãe, como faz?

Mamães, aqui no nosso espaço de conversas diárias não falamos só sobre Moda, trocamos muitas figurinhas sobre o mundo infantil. Vocês sabem que eu amo conversar sobre bebês e crianças e também adoro ouvir opiniões. Tem coisa melhor do que trocar experiência e virar, literalmente, amiga de outras mulheres mães? Eu adoro! Nesse tempo de Blog já virei amiga de várias mamães que conheci por aqui!

Bom, vocês também sabem que nossa família adora viajar, o Beto (meu maridinho) surfa e adora ir para praias diferentes, mesmo morando a 2 minutinhos do mar. É sempre uma função ir com as meninas, mas nós adoramos! E, com isso uma situação sempre sobra para mim (e acredito que para todas as mães): fazer as malas!!! OMG, às vezes entro em desespero!

Então, resolvo deste jeito: coloco as malas na cama e começo o desafio. Sempre faço uma coisa engraçada, penso assim: o que usar nos pés (tipo meias, sapatos), nas pernas (calças, saias), nos braços, na cabeça (aqui já entra shampoo, escova, grampos)… Rsss!!! É meio bobo, mas sempre funciona, muito difícil eu esquecer alguma coisa, mesmo tendo que arrumar 4 malas!

E vocês mamães, também têm seus truques, né? A Carinhoso fez uma parceria com o Vittamina para saber a opinião de todas vocês, leitoras. Contem pra gente? É só responder essa perguntinha nos comentários:

‘Fazer apenas uma mala para duas crianças com idades diferentes. Mãe, como faz?’

Vittamina blog promocao carinhoso

As 2 melhores respostas/truques/dicas vão levar para casa uma Mala personalizada da Carinhoso recheada com 150,00 em produtos da marca!!! E olhem só que bacana, as dicas de vocês também irão aparecer na fanpage da Carinhoso, que tem mais de 100 mil seguidores! Não se preocupem com respostas super elaboradas, viu mamães?! Escrevam com o coração, cada uma com seu jeitinho especial! O resultado sai no dia 20-05, podem escrever até lá!

Beijos!!!

 

Anúncios

24 pensamentos sobre “Carinhoso pergunta: Mãe, como faz?

  1. Primeiro separo a mala a maior com vários bolsos para dividir meias,calcinhas etc…Começo sempre pensando em dias de sol e frio pois o que levar tem que vestir o clima da região ,separo 2 blusas uma quente e outra mais leve estilo bolero ,calça também geralemente levo uma para sair e outras para brincar a vontade opto por cores escuras ,pois ás vezes lavamos tudo na volta pra casa .Meias e sapatos são mais fáceis chinelo é obrigatório ,tênis combina com tudo hoje a moda ajuda muito ,é diversificada acabou o mito de vestido usar com sapatos ,a sapatilha é item obrigatório na mala de meninas ela cai bem com tudo legging ,saia,shorts calça e vestido .Procuro levar camisetas de tamanho diverso uma mais curta e outra comprida principalmente na praia a comprida ajuda a prevenir queimaduras coloco sobre o biquine para brincar na areia sabe né mãe tem que se virar em mil no meio de tanta areia ,toalhas de banho separo tudo junto com a parte de higiêne ,acessórios rabico,arquinhos tudo em sacolinha separada na mala sou mãe de menina mas a dica vale para meninos também eles tem bonés, cintos.Procuro arrumar uma mala por vez com a ajuda da criança sempre procurando combinar peças e poder imsturar loocks mas ficar atenta as cores para combinarem Ok .Pois a ajuda das crianças conta muito no aprendizado eassim você vai levar o que agrada eles e vão realmente usar ,devemos mostrar o tamanho de nossa mala e quando for colocar no carro mostrar o espaço que realmente temos para eles aprenderem que não podemos levar o gurda-roupa todo como queremos .A calça jeans ,shorts e conjuntos são bem vindos eles se misturam e são peças chaves que agradam todas as idades.

  2. Temos o hábito de viajar muito com as crianças…desde pequenas aproveitam cada lugar que queremos conhecer..!!! E arrumar as malas é sempre a melhor parte, primeiro porque as crianças se divertem junto…deixo num primeiro momento escolherem o que gostam de usar…(tenho dois filhos – o Rafael de 5 e a Catarina de 3)..A Alegria deles é demais…e com isso consigo uma folguinha logo depois. Logo cansam da brincadeira, e pronto, posso arrumar as malas..
    Antes de mais nada, separo em necessaires os kits basicos de higiene de cada um (escova de dente, pasta, shampoo, sabonete, perfume, gel, pente, protetor solar, repelente) , amarradores de cabelo, arcos, grampus para a Catarina). Em outra necessaire coloco os primeiros socorros (pomada de assadura, Band-Aid, pomadinhas, entre outras coisas que cada criança necessita). Pronto, a parte, digamos mais chatinha está pronta..!!! Logo após, pego saquinhos de tecido (que fiz para cada um) e coloco suas cuecas, calcinhas e meias. Bom, passando essa etapa, podemos começar a arrumar as roupas…geralmente separo sobre a cama os pijamas (uns 4 para cada um, dependendo da quantidade de dias que viajamos), depois começo a montar alguns looks que usam no dia-a dia, assim fica mais fácil saber o que usarão e se estarão confortáveis… Sempre digo que viagens não são feitas para testarmos roupas e sapatos em crianças…quanto mais confortavel, melhor. Claro que cada viagem precisa ser analisada, uma mala para alguns dias de campo, sera muito diferente de uma para Orlando ou para a praia. Se vou para um lugar muito quente e passarei 10 dias (levo uns 10 looks usando a mesma bermuda, saia., além de camisetas, e claro, pensando em uma blusa reserva por dia, afinal, criança brinca….!!!!).vai da praticidade de cada um..!!! E para as noites que costumam ser mais frias, levo alguns casaquinhos…Meias e sapatos, só os que as crianças já estejam acostumadas a usar.
    Montar a mala dos nossos filhotes não é um bicho de sete cabeças…
    só precisamos lembrar que são crianças, querem brincar, se sujam e principalmente, precisam vestir roupas que os deixem confortáveis.., assim garanto que a viagem sera perfeita…!!!
    Ah, só mais uma coisinha….
    Além da mala que vai atrás no carro, ou no avião, sempre deixo uma de mão preparada com o básico (camiseta, Bermuda, casaquinho, meias, tenis ou chinelo, além de muito lenço umedecido…) e logico, brinquedos…afinal é necessário entreter a criançada onde quer que estejam, no carro, no aeroporto, ou no avião…

  3. Oiii Suh! Achei tão legal essa promoção..pq aqui em casa é um dilema, minhas filhas me deixam loucas para arrumar as malas, acho que porque são pequenas ainda e só querem fazer bagunça! Adorei ver os comentários de outras mães e até o seu, de como fazer! Vou colocar em prática final de semana que vem, espero não esquecer nada…hehehehe
    Adoro seu blog, sempre traz coisas legais e úteis para nós 🙂

  4. Bom, aqui eu deixo cada um escolher seu brinquedo favorito para levar, cada um tbm tem sua mala, assim como o brinquedo eles podem escolher uma muda de roupa cada. Eles começam colocando na mala, depois eu mesmo arrumo todas as roupas pensando em dias quentes e frios e também depende do lugar onde vamos. Depois arrumo as necessarie com higiene e por fim os sapatos e chinelos que vão em saquinhos (porque voltam imundos). Que bom saber que esse é um dilema pra toda mãe!
    bjuss

  5. Bom, eu tento fazer de maneira pratica, tento separar por dia qual roupa vai usar em cada dia, desde sapato, lacinho, calça, saia, blusa, tudo dependendo do clima, depois pego uma roupinhas extra que sempre pode precisar, e um peça de da estação contrario também, porque com esse clima tudo pode acontecer, por ultimo separo todos os itens de higiene. De tro da mala tento deixar tudo separado, pra facilitar na hora de pegar as roupas, ou seja os conjuntivos já ficam todos montadinhos.

  6. Eu já tenho na parte interna da mala um “guia” com os itens básicos para viajar. É uma listinha que vou seguindo e acrescentando item por item, até que toda a relação tenha sido atendida, de acordo com a estação. Assim, cada vez que abro a mala, consigo visualizar o que será necessário e que caberá no espaço destinado para tal.

  7. Eu começo separando por looks, daí coloco um casaco extra e roupa de ficar em casa extra também, já que essa sujam bastante. Depois separo os sapatos em outra mala pra não sujar e o kit básico de higiene! Como aqui elas são pequenas ainda, tento fazer as malas sozinha, senão é uma bagunça só.. kkkkk

  8. Na nossa primeira viagem, antes de começar a arrumar as malas, fiz uma lista pra cada um com tudo o que iriam precisar. Tenho essas listas num caderninho de anotações e uso até hoje, só acrescento algumas coisas conforme a necessidade. Na hora de por na mala, separo os looks pro dia, pra noite, pra frio, pra calor. Exemplo: uma camisa, um casaco, uma calça e um par de meia, dobro tudo direitinho e coloco dentro de uma bolsinha com zíper (aquelas que vem junto com jogo de lençol quando a gente compra). Faço isso com todos os looks, assim, não amaçam e não vira uma bagunça na hora de escolher o que vestir. Pra mim dá certo demais. Espero ajudar alguém.. 😀

  9. Olá Suh…achei maravilhosa essa nova promoção,além de dar boas dicas para mamães que ainda tem dúvidas nessa hora.Bom ,tenho dois filhos,o Pedro de 11 anos e a Millene de 9 anos,eu desde sempre fui muito cuidadosa na hora de separar os itens.Sempre separo as peças dependendo de quantos dias passaremos fora.Duas mudas de roupa por dia,sempre uma fresquinha e outra quentinha,incluindo os acessórios e meinhas finas,polainas,luvinhas,Sempre um chinelinho para brincarem e um sapatinho fechado confortável,assim nunca falta nada e aproveitamos os dias,esteja quente ou frio!!!!!!Bjus para todas as mamães!!!

    • Olá

      Bom tenho uma menina de seis e um menino de dois, qd vou viajar eu penso logo nas combinações dos sapatos com as roupas e cores , sempre tem uma sapatilha pois combina com tudo e um tênis colorido para o menino pois faz o mesmo efeito… Depois coloco os shortinhos jeans pois são versáteis , uma roupa de frio sempre e coloco tudo na mala meio a meio..

  10. A maneira mais fácil de separar,é uma criança ficando com o lado direito da mala,e a outra com o lado esquerdo,dividindo o meio com os calçados da crianças embrulhados em uma sacola.A partir daí fica tudo mais fácil e organizado,sem complicações na hora de procurar as peças.

  11. Boa tarde

    Viajamos muito,e como minhas filhas ja se acostumaram a pegar voos longos eu sempre arrumo a malinhas com pecinhas para dias de Frio e calor. Tambèm acrescento bastante camisetas, shorts e vestidinhos para brincarem e se divertirem a tarde. Para passear algumas pecinhas mais elegantes,sapatinhos 4 pares de cada, Tenis,Sapatilha,chinelinho e sandalia. No final quando termino a malinha pergunto a cada uma o que querem levar a mais dentro da malinha e elas dizem:
    Mami muita alegria, descanso e nossas roupinhas para curtir nossas fèrias com muito prazer e amor.

  12. Primeiro procuro saber qual é o clima do lugar , mas não deixando de levar looks para um repentino dia frio ou muito quente, para evitar que as crianças não curtam determinado programa por falta de roupa, levo um pouco de cada , peças coringas como boleros e meias calças que ocupam pouco espaço e sei que minhas filhas estarão protegidas caso faça frio.

  13. Monto looks por dia de viagem de acordo com o passeio que sera feito no dia, mas o truque é combinar os looks entre si. Na minha opinião a peça chave é o sapato, pois ocupa mais espaço, e tem que combinar com todas as peças da mala. Assim fica fácil adaptar as mudanças climáticas e também aos “acidentes de percurso”, porque criança que é criança se lambuza nas brincadeiras e mãe que é mãe tem sempre uma carta na manga. O agasalho do primeiro dia que não foi usado porque fez calor cobre o imprevisto com o suco do almoço do terceiro dia, e assim vai… Separo sempre em saquinhos próprios de cada criança as calcinhas e os sapatos e a necessaire é conjunta, sempre dividindo um lado da mala para cada criança.

  14. ola td , eu tenho dois filhos willian de 11, eo nicolas de 1.9 meses entao e meio complicado mais nada como uma super mae nao consiga neh ,eu sempre começo na mala do willian q ja esta maior e menos roupas,primeiro separo as camisetas,bermudas,calças,meais,pijamas,cuecas,tb separo os itens de higiene so dele como escova de dente ,desodorante e perfumes tbm tenis e por ultimo sempre coloco uma blusa de frio se acaso esfriar e e isso depois eu começo a do nicolas começando por bermudas,camisetas,calças,meias, blusas,pijamas ,tenis tbm os itens de higiene como shampoo,perfume,sabonete ,fraldas ,pomadas ,e e isso as malas sao feitas individuas,
    espero q vc gosto bjs vc e sua filha sao muitos lindas

  15. Aqui em casa é assim.. a mamãe fica com metade da mala e arruma como se fosse pra ela! E a outra metade fica pro papai..! Aí a brincadeira começa… escolhemos os looks como se fosse para nós e sempre é divertido!! Eles adoram!! Saí frases do tipo: mãe, leva esse vestido para você ir no parque! hahaha…. E vamos escolhendo conforme o clima e as atividades que vamos fazer no local! Sempre dá certo!!!! E ainda sobra um espacinho para o brinquedo favorito!!! Beijoosss!!!

  16. como tenho 2 crianças,na hora de viajar faço da mala “conjugada”: milagres,levando um “guarda-roupa”neste espaço que parece tão pequeno,o lado maior fica para a menor:LETÍCIA,suja-se mais e a preocupação é maior,se estamos no verão,coloco umas peças de inverno por baixo,dobrado com meia à toca.Depois roupas de sair por cima e por último as peças que vestem-se mais a vontade.Antes destas roupas serem empilhadas coloco a divisória (que é uma necessarie estreita de formato T feito sobre medida da mala.Na sua vertical deposito shampoo,condicionador,perfume,protetor solar,pós solar,remédios ,repelente e um bauzinho cheio de acessórios,já na horizontal desta necessarie coloco do lado dela calcinhas,maiôs,biquinis,chapéus e dele cuecas,sungas e bonés.Desta forma,as roupas ficam organizadas,confortáveis e bem passadas.Quando tudo já estiver no seu devido lugar pego uma sacola e coloco apenas chinelos por cima e …. zíper nela ,enfim,prontos para viajar.Daí chega a parte do meu querido esposo.
    -AMOR? pega a mala porque está muito pesada e não consigo carregar,daí ele já diz:
    -Vixi AMOR! tem pedra aqui dentro??
    -Não querido,são apenas roupas dos pequeninos, as pedras deixarei para trazer na volta…hahahaha.

  17. Tenho um pequeno em casa e um grande, já que no caso de arrumar mala o marido é como criança, não consegue se organizar e muito menos coordenar roupas direito!
    Não vão rir, mas a primeira coisa que faço é olhar a previsão do tempo, mas de um jeito diferente: olho a temperatura e as imagens de satélite! Juro que funciona bem melhor que olhar só se vai estar sol ou chuva…faço isso porque já passei por situações em que a previsão era sol e chegou no final de semana, já no local onde viajamos, aquela chuva torrencial o dia inteiro, e nós em peças para o frio…pra sair só se fosse de canoa e enrolada em uma toalha!
    Começei a fazer isso no aniversário de 1 ano do Caio, quando fiz no jardim lembra? Deu super certo, ai não parei mais. Primeiro passo feito, penso nos compromissos que vamos ter que cumprir: se é só descanso, se temos algum evento importante, algum jantar ou negócios a tratar, ai defino quais roupas levar: primeiro pijamas, depois parte de baixo, calças e bermudas, de sair e de brincar para o pequeno. Camisas levo sempre várias, pois criança se suja muito brincando! E tento coordenar cores e padrões, para não virar circo. Jaqueta de frio sempre levo, pois fim de tarde sempre bate aquele vento, e aqui para um de nós ficar doente são dois palitos.
    Itens de higiene e limpeza em uma necessaire separada, uma para cada um..
    A última coisa que preparo são os brinquedos: um para o carro, outro para o local.
    No fim, é quase uma mudança.
    Mas a principal dica é: olhem o satélite! Funciona, tiro e queda!

  18. Bom aqui em casa são duas meninas uma de 02 e outra de 10 anos, então eu pego uma mala grande e vou separando da menor enquanto a maior vai escolhendo as roupas dela, depois vou montando conjuntos de calor e frio, calcinha, biquinis, etc.. Ai com as roupas eu divido a mala no meu de um lado da Júlia e o outro da Jennifer e quando vamos pra algum lugar que não tem como guardar as roupas e tem que ficar na mala eu só fico de olho, pq a maior faz aquela bagunça pra tirar as peças dela rsrrsrsrs…….Higiene pessoal procuro por em compartimentos da mala e calçados separados …..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s