Porque você quer tanto saber da minha vida?

Rede social é uma coisa engraçada. Sabe porque? Tem gente que abre uma conta em uma delas e fica bravo quando recebe convites, quando recebe comentários de alguém que não queria ou quando alguém passa na rua e fala: -“Nossa, vi uma foto sua na praia e adorei seu óculos!” Poxa, como assim você reparou no meu óculos? Quanta intimidade se eu mal te conheço, só somos “amigos de Facebook”. Assim, hoje em dia amigo de Facebook é quase mais próximo que aquele seu amigo de infância que você falava todos os dias, sabia de todos os segredos e sabia também a comida que mais gostava e que horas acordava.

A velocidade da informação e da “exibição” é instantânea. Aconteceu algum bafão na rua, a gente posta; está comendo um petit gateau, a gente posta; encontrou um famoso no aeroporto, a gente posta também! E fotos dos filhos (eu que o diga!) a gente posta várias e várias e várias, não é uma delícia dividir os melhores momentos com outros? Minha mãe é uma que ainda se assusta um pouco com essa velocidade de informação. Às vezes ela encontra conhecidos em Blumenau que já sabem por exemplo que a Vitta fez um catálogo novo sem que eu tenha contado pra ela ainda, ela já me liga contanto tudo que sabe. Não é engraçado os outros contarem novidades suas para sua própria mãe? Bem vindo ao mundo moderno! Rs…

Bom, o fato é: todo mundo quer saber da vida dos outros. Não venham me dizer que vocês não querem saber se a Victoria Beckham também enrola a toalha na cabeça que eu sei que é mentira! Não é legal rolar essa identificação com os outros? Saber que você não é a única que gosta do Blush Orgasm da NARS? Acho até que as redes sociais acabaram ajudando por exemplo, quem procura um namorado: ali já da pra ter uma ideia se o cara gosta de preto ou branco, doce ou salgado, e até quem sabe fazer acontecer um encontro ocasional sabendo pra que balada ele vai na sexta? UAU, quase um cupido esse Facebook!

Brincadeiras a parte, o mundo agora é das redes sociais. Se você não quer que saibam de suas coisas, não crie contas e não poste fotos. É fácil. Acho péssimo gente que não respeita opiniões, que difama em público e que ofende em fotos. Mas também acho o máximo gente que cria laços, que posta uma frase bacana naquele dia que você acha que o mundo vai acabar amanhã e que principalmente que sabe usar o bom senso. Afinal vivemos nesse mesmo globo onde o mais inteligente é se atualizar, senão meu bem; vai ficar pra titia.

 Victoria and David Beckham blog vittamina textos rede social redes sociaisBeijos!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Porque você quer tanto saber da minha vida?

  1. nossa eu tenho um problema sério com rede social… pq eu aceito muita gente e nao abro o perfil de cada pessoa e fico analizando..as vzs aceito e nem sei quem é e eu sou muito ruim de fisionomia.. dai as pessoas me mandam recado “vc é muito metida, nao cumprimenta na rua!” mas né, as vzs nem sei quem mas, logico que se a pessoa me cumprimentasse eu responderia.

  2. Verdade!!! E vc não é obrigada a aceitar todo mundo q vc sabe quem é (e muito menos quem vc nao sabe!!!) na sua rede social. Nego muuiito! Mas tb aceito muito “amigas” que são só do mundo virtual… Vai entender!!! O negócio é se sentir bem nesse mundo! Adorei seu Blog, Suh!

  3. Concordo, assino embaixo e ainda coloco 5 estrelas, é ISSO AÍ! não quer que saibam das suas coisas, não tenha facebook, tem gente que fica braba que recebe convites, e jogos.. é só bloquear! Beijos SUh!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s