Você copia ou é copiado?

Sabem porque muitas coisas boas desse mundo com o passar do tempo perdem a graça? Porque viram cópia! Vou explicar: Vai lá alguém inteligente e lança uma coisa bacana, inovadora, uma novidade que instiga as pessoas e cai no gosto popular, quem não gosta de uma coisa legal e diferente? Estou aqui falando de tudo, desde um sapato até uma balada, uma pose de foto; vai. No começo fazer “biquinho” pra tirar foto era o máximo, e hoje em dia o que se tornou? Algo péssimo e decadente!

Bom, OK, sucesso para quem criou, para quem encontrou no meio de tanta coisa o diferente, porque hoje em dia nem sempre o mais inteligente é quem se destaca, mas sim o mais criativo. E de repente esse diferente é tão copiado, como se aquilo ali fosse uma fórmula de sucesso, que se torna chato, enjoativo. Blogs são um bom exemplo disso: algumas pessoas fizeram os blogs caírem no gosto popular (porque eles já existem à décadas), pensem hoje em dia, quantas meninas que você conhece têm um blog?

Quantas marcas de bolsas, e quantos blogs existem nesse mundo? Chega a ser quase um número infinito. Mas eu acredito que existe espaço para todo mundo, só fico triste em ver esse espaço super lotado. Tipo aquela balada TOP que você chega e tem vontade de ir embora, de TANTA gente querendo entrar. É uma super lotação. Acho que esse efeito tem um nome: facilidade. Hoje em dia as coisas andam tão fáceis de serem copiadas, quefazer algo inovador requer muita dedicação, e quem tem tempo pra isso? “Pegar” a fórmula de alguém é muito mais fácil.

Triste isso, né? Mas uma coisa nós sabemos: somente o original sobrevive! Garanto que todas tem uma marca de bolsa preferida assim como sua blogueira preferida, alguns nomes inclusive são unânimes. Eu acredito sim no espaço para todos, mas acredito mais ainda no merecimento desse espaço.  E vale sempre lembrar, ainda tem tanta coisa para ser descoberta nesse mundo que uma cópia não vale a pena, né?

vitta blog vittamina crianca dancandoVitta “inventando” músicas e poses… rss!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Você copia ou é copiado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s