Johnson´s, banho cancerígeno?

Oiii meninas, hoje o post não é só para mamães, afinal, quem não tem um shampoo Johnson´s em casa? Seja para usar em seus filhotes, seja para tirar maquiagem! Rss…

Recentemente vi muitas matérias (até algumas mamães me pediram para falar sobre o assunto), sobre uma substância chamada Quartenium-15, que é usada em cosméticos com a finalidade de preservar o produto (mais ou menos isso). Até aí tudo bem, mas o que nós não sabíamos é que essa substância libera formaldeído – usado para matar bactérias e que pode causar câncer, além de provocar diversas reações alérgicas. Como falei, a substância é usada em diversos outros cosméticos, mas precisamos lembrar que a pele dos bebês é 30% mais fina que a de um adulto, além disso eles ainda tem o cérebro, sistema nervoso e outros órgãos não desenvolvidos por inteiro, então imaginem como eles ficam mais vulneráveis às doenças!

Bom, não consegui pesquisar ainda todos os shampoos infantis que carregam o Quartenium-15, mas coloquei abaixo uma imagem com produtos positivos e negativos, mas logicamente, a Johnson´s por ser uma marca conhecida e usada quase mundialmente, é a mais citada com revolta e indignação. O que me revoltou ainda mais (se é que dá), é que alguns países já proíbem o uso da substância, são eles: Dinamarca, Finlândia, Japão, Holanda, Noruega, África do Sul, Suécia e Inglaterra. Já nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Indonésia e Brasil, a substância é liberada e a Johnson´s a utiliza nos Shampoo´s. Já fazem 2 anos que a empresa é pressionada para retirar essa substância de sua composição, porém eles alegam que como nos países que eu citei acima, o Quartenium-15 não é proibido, não tem porque eles abolirem o uso! Pode isso???

*estou pesquisando diversos sites faz 1 mês para escrever esse post com o máximo de informações pra vocês. No site que tem a postagem mais atual, avisa que a Johnson´s já tomou a providência de retirar o Quartenium-15 de todos os seus shampoos, porém muitos que já foram fabricados ainda estão nas prateleiras dos comércios e os possuem, por isso vale ficar de olho no rótulo antes de levar! 

quartenium 15
 

imagem: vida materna.

Bom, ainda faltam muitos estudos em cima da tal substância e suas reações e comprovações, mas eu acredito que o que importa acima de tudo é a saúde e segurança dos príncipes e princesas que temos em casa, então eu, pelo menos, deixei de lado todos os produtos com essa composição!!! Qualquer novidade que eu receber sobre isso, venho aqui contar pra vocês!!!

Beijos!!!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Johnson´s, banho cancerígeno?

  1. Nossa Suh, fiquei em pane com essa notícia, sempre achei esse shampoo o melhor depois e inclusive pagava a mais pensando na segurança .. que coisa não! #indignada

  2. Suh, vejo que essa é a triste realidade do mundo onde as pessoas só se preocupam em ter, e não ser, só se preocupam com o dinheiro…..eu também fui mais uma vítima dessa substância com meu filho!
    beijos e obrigada pelo post!

  3. Pelo que eu entendi, mesmo não existindo tantas provas concretas, tipo crianças que já tiveram câncer por isso, eu to contigo e não usarei mais! 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s