Quando observar vale a pena!

Eu sou virginiana, do tipo mais quieta, calma, um pouco perfeccionista e muuuito observadora! Sempre fui assim e cada vez sou mais, porque aprendi como é importante parar, e observar.

vitta vittamina suh riediger blog vittamina casinha de bonecas asas de fada fantasia telefone rosa

Principalmente depois do nascimento da Vitta e da Martina, aprendi o valor que tem você conhecer as pessoas que convivem com você, e isso só acontece quando você para e observa as pessoas. As qualidades, os defeitos, e principalmente as manias! Porque quem não tem manias? Só conseguir dormir com as portas do armário fechadas, olhar se as portas da casa estão trancadas, se o fogão está desligado e o espelho? Quem não tem mania de sempre se olhar quando passa por um espelho? Eu tenho mania de segurança, só consigo entrar em lugares que eu me sinto segura, usar roupas que me deixem segura e principalmente conhecer sobre o que estou lidando, para que eu consiga lidar com segurança. Com certeza essa minha mania explica muitos dos meus defeitos e das minhas qualidades também!

Depois que eu passei a me observar e me conhecer, passei a fazer isso com os outros. E descobri como as manias de alguém podem ser mais irritantes que os defeitos. Porque os defeitos são moldados conforme a situação, mas as manias não, elas estão sempre presentes, em todos os momentos, tipo uma perseguição! Parece que a pessoa faz aquilo que você odeia de propósito!!! E o que fazer com essa mania que você detesta em alguém? Impossível fingir que ela não existe, então o jeito é “não dar bola”, quantas coisas são mais importantes que isso?

vitta vittamina suh riediger blog vittamina casinha de bonecas asas de fada fantasia

Observar passou a valer ainda mais quando isso inundou não só minha vida pessoal fazendo eu aceitar mais as pessoas como elas são, mas também quando entrou no meu mundo por completo, quando eu passei a conhecer mais sobre meu trabalho, sobre o que eu amava fazer e sobre o que eu sabia fazer. Quantas pessoas com habilidades e dons brilhantes são apagadas por não se conhecerem? E quantos casos de amor teriam um final de conto de fadas se cada um se conhecesse melhor? Não que conhecer totalmente o outro faria com que tudo fosse eterno, mas com certeza traria muito mais felicidade na vida!

Minhas filhas me ensinaram que o especial em cada ser humano é a diferença, que não existe essa de os opostos se atraem ou não! Assim como cada pessoa, cada situação é diferente uma da outra. Então será que observar e conhecer seria o segredo de tudo? Não, assim como todos os sentimentos e relacionamentos, o segredo de viver só é revelado quando você aceita que viver é sempre um mistério, que segredos só existem na cabeça de quem não acredita que pode ser feliz mesmo sem saber o que lhe espera em cada novo dia! E sabe qual é o caminho mais fácil pra chegar na felicidade? O amor!

vitta vittamina suh riediger blog vittamina crianca sorrindo feliz short xadrez

Anúncios

5 pensamentos sobre “Quando observar vale a pena!

  1. “Eu sou virginiana, do tipo mais quieta, calma, um pouco perfeccionista e muuuito observadora! Sempre fui assim e cada vez sou mais, porque aprendi como é importante parar, e observar.” Sou taurina, mas isso é totalmente eu!
    Vivo observando minha irmãzinha (e amando e babando cada vez mais)!
    ;*

  2. Concordo plenamente com vc, agora que também sou mãe, comecei a observar eu, as pessoas e o mundo e isso é de extrema importancia…….Su amo seu blog, aprendo muitooo, gostaria que ensinasse passo a passo de como fazer essas montagens nas fotos da Vitta 3 anos, acho lindoooo!!! e esse arabesco na foto, como montar, por favor ensine!!! rsrs, bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s