Admiração ou Inveja?

Eu vejo que no mundo atual dois dos mais fortes sentimentos se misturaram, mas confesso que acho compreensível essa confusão, é difícil mesmo tentar entender “o que é o quê”! Sabe quando você conhece uma pessoa (seja homem ou mulher) e fica olhando, olhando, olhando… Depois você vai atrás pra saber quem é, onde vai, o que faz… Depois começa a “conhecê-la”, assim entre aspas mesmo, tipo conhecer de facebook, sabe? Depois você começa a comentar dessa pessoa para os amigos… e começa uma certa obsessão, quase uma corrida atrás dela pra saber o que está fazendo, se ela também vai no aniversário que você vai, o que ela vai pensar sobre o filme que acabou de sair no cinema e se ela gosta de brigadeiro preto ou branco, porque se ela gostar de preto e você de branco, com certeza vai começar a repensar sobre o brigadeiro preto… Certo, é aí que começa a confusão: será que você admira ou inveja a tal pessoa?

Porque hoje em dia tudo virou inveja, eu admiro várias mulheres lindas que trabalham com Moda por exemplo, mas se eu falar mal de um vestido que uma dessas mulheres usou um dia, pronto, eu tenho inveja da fulana! E eu tenho certeza que muitas pessoas que irão ler esse texto vão pensar: ahhh, mas no mundo da Moda é tudo fútil assim mesmo, é roupa, maquiagem, bolsa, sapato… não é não gente, além de isso ser um trabalho muito sério onde milhões de pessoas sobrevivem através de tal, essa inveja (ou admiração?) acontece em tooodo lugar, inclusive com homens e mulheres! Mas é claro que as pessoas públicas que tem suas vidas como um livro aberto acabam sendo um alvo mais fácil disso.

Eu comecei a pensar melhor sobre isso quando meu blog parou de ser apenas um Diário virtual e passou a ser meu trabalho, quando eu, feliz da vida, consegui unir meu amor pela Moda com a profissão. Sendo assim, quanto mais você cresce mais as pessoas te conhecem e logicamente, comentam de você (ou do seu trabalho). Aí você vai no salão fazer a unha. A unha fica linda e várias meninas comentam. Você chega em casa e pronto: a unha quebra! É só contar essa história pra alguém que o primeiro comentário será: ahhh foi inveja! Gente, inveja quebra unha agora? Inveja rasga vestido e borra maquiagem? Eu sei que às vezes sou muito inocente e não acredito que as pessoas tenham tanta maldade, mas que tal carregar um pouco mais de “bem” no coração? Porque nessa situação da unha por exemplo, todas as pessoas que elogiaram, a partir desse momento você verá com outros olhos, e será que elas tiveram culpa da sua unha ter quebrado?

Eu tenho certeza que muitas dessas pessoas consideradas invejosas, na realidade são grande admiradoras!!! Buscamos sempre nos igualar ao que gostamos e achamos bonito, por isso admiramos pessoas lindas, que tem bom gosto, e elas passam a ser um ponto de referência, existe um tipo de lsintonia nisso, temos a tendência de sempre estar buscando a opinião da pessoa (tomara que ela poste! rss…), tipo ficar admirando de longe! Vocês acreditam que eu já achei vários textos meus postados em outros blogs? Algumas copiam tudo e outras apenas algumas frases, mas todas postam como se fossem as próprias autoras!!! E eu vou fazer o que? Ter certeza que minhas ideias estão sendo tão aceitas que já estão sendo copiadas!

Se alguém ficar te reparando na rua, te analisando e você sentir isso, não acredite que seja a tal inveja, não passe para a pessoa o mesmo sentimento ruim que você acredita que ela esteja te passando. Acredite que a pessoa esteja admirando você, e isso não é incrível?! Ninguém admira o que é feio ou ruim, então continue buscando sempre o melhor para você, afinal a gente atrai aquilo que transmite!

inveja admiração blog vittamina suh riediger Fashion-Model-Hailey-Clauson-Fashion-editorials-Style-inspiration-Fashion-photography-767x1024_large

Anúncios

11 pensamentos sobre “Admiração ou Inveja?

  1. Muito verdade isso….quantas pessoas eu vejo cultivando a inveja pelo outro, sendo que na verdade deveriam se espelhar em pessoas que tem sucesso em vez de ficar invejando-as!!!! Se elas estão lá, é porque são muito boas em algo; assim como você Suh, todo seu sucesso é merecido 🙂

  2. “…não passe para a pessoa o mesmo sentimento ruim que você acredita que ela esteja te passando.” Copiei, mas pra colar aqui. Essa frase ficou muito boa. Sabe, as vezes quando passo na rua e vejo que alguém está me olhando, abro logo um sorriso e fica tudo certo. A pessoa acaba sorrindo pra ti também até porque não é nada legal sair por aí com a cara amarrada.
    Sou leitora nova sua e estou gostando dos textos. Parabéns!

  3. Conheci seu blog agora pesquisando sobre vestidos para Madrinhas (que aliás você postou uns lindos!!!!) e comecei a ler seus textos e me apaixonei totalmente!!! Já está nos meus favoritosss!!!
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s