Meu bebê cresceu!

Meninas, vocês que acompanham o Vittamina sabem que a Vitta já tem 3 anos, e acreditam que até dia desses em sites ou lojas eu ainda buscava pela parte “baby”??? Ainda procuro por sapatinhos próprios para quando começam a andar, sendo que ela já anda fazem 2 anos!!! Rss… Conversando com outras amigas mães descobri que isso é completamente natural, é aquele famoso ditado: “já está grande mas será sempre meu bebê”!!! Isso não acontece como uma forma de propriedade, é que o cuidado que precisamos ter quando eles são bebês é tão grande, que depois que passam do 1 ano acabamos não nos dando conta que esse cuidado já pode ser diminuído.

Como minha mãe sempre diz.. paciência, muita paciência! Ter filhos é a melhor coisa do mundo, eu incentivo todas à serem mães, mas como tudo na vida, existe o lado difícil, o lado de abrir mão de muitas coisas e cultivar muitaaaa paciência! Mas é tãooo bom que tudo vale a pena, todos os momentos ruins e difíceis!!! Hoje por exemplo estava arrumando o material escolar da Vitta, lembro com tanta clareza quando eu organizava as fraldas antes de dormir para trocá-la durante a madrugada, hoje já estou fazendo isso com a Martina!

Eu sei que um texto assim sobre filhos é mais difícil de ser entendido por quem ainda não é mãe, e para as mães de primeira viagem fica um pouco vago conseguir sentir na pele como esse crescimento passa rápido… Mas o que me alegra e me motiva é receber o carinho e os comentários fofos de muitas leitoras que não são mães (e até então não pretendiam ser) me dizendo como pararam pra pensar e como sentem o carinho da maternidade através desses textos melados que eu escrevo.. rssss… e agora pretendem ser mães!!!

Valorizar todos os minutos e segundos é quase uma tarefa obrigatória, para poder guardar no coração todas as fases de nossos bebês, afinal cada soninho que eles tiram é uma injeção de crescimento! As vezes da vontade de pedir SOCORRO, vontade de dar um pause no tempo, pena que não da… Mas no fundo uma mãe que ama de verdade seu filho compreende o tempo, amadurece junto com ele e está sempre preparada para passar todas as fases e momentos junto, afinal nossa maior conquista é fazê-los felizes!

vitta blog vittamina pijama oncinha carters pijama carters crianca na cama bagunca irmas pes de irmas juntos

 

Beijos!!!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Meu bebê cresceu!

  1. Suh, as suas palavras são de uma delicadeza incrivel! Eu sou mãe de um menino de 3 anos, quando saiu para comprar roupa para ele sempre vou nas pequenas, e muitas vezes acabo comprando roupa que mal cabe nele, mais como diz minha mãe, tu ta vendo ele com outros olhos ainda, teu filho já cresceu. É um pouco dolorido pensar que ele já cresceu e continua crescendo muito rápido.. beijos para você e para essas duas princesas

  2. Você tem toda razão… minha filha completará 3 anos em março e muito vezes sinto uma nostalgia imensa, uma vontade louca de voltar no tempo, mas em contrapartida essa fase é tão gostosa também. Agora estou grávida de 35 semanas de um garotão e feliz da vida por viver a maternidade novamente, com todos os seus obstáculos e dificuldades, porque a alegria de ver seu filho crescer é imensurável e mágico.
    Enfim, estou na contagem regressiva para ser mamãe de segunda viagem, cheia de dúvidas, mas muito, muito feliz.
    P.S.: É o meu primeiro comentário, mas sempre acompanho seu o blog. As suas meninas são lindas!

  3. Li esse texto vendo meu Enzo dormir e deu uma emoção rsrs .. fez dois meses agora dia 08/02 mas parece que foi ontem, realmente crescem muuito rápido rs.. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s