A democratização do Periguetismo!

Gente, não da mais. Eu preciso usar o post de hoje como uma forma de desabafo, de ponto de vista, de alerta ou de bronca mesmo! Nos últimos tempos a Moda sofreu uma grande democratização, tem roupa pra todos os gostos e todos os estilos são respeitados, não existe mais ter uma peça no armário que é “fora de moda”, estamos sendo rainhas podendo vestir o que realmente gostamos. Mas, vem cá. Pra mim em época nenhuma as mulheres usaram roupas mostrando a calcinha, em época nenhuma o corpo da mulher se vulgarizou tanto quanto agora! E estava eu pensando a que tribo, em que estilo se encaixa esse tipo de roupa e concluo que não tem, não existe! A vulgarização é tão grande que chega a mostrar mais do que se você saísse de calcinha e sutiã, por exemplo.

Vou explicar: minhas amigas me pediram pra procurar fotos delas nas baladas agora do Verão, procurei, achei, e me assustei com tudo que vi!!! Eu sempre gostei muito de festa, mas nos últimos tempos tenho saído pouco comparado à outras épocas então estava um pouco por fora dessa “moda de rua” essa Moda popular que caiu na graça de todos. Me deparei com várias, mas várias mesmo fotos de meninas com vestidos tão curtos, apertados e decotados que eu imagino que seja até difícil de respirar. Gente, isso é feio, isso é m-u-i-t-o feio! Tudo bem que a quantidade de homens por m² tem diminuído muito nos últimos tempos, mas querer chamar a atenção e ser notada dessa maneira, só vai garantir umas bebidas e um camarote, e eu tenho certeza que muitas mulheres merecem muito mais do que isso!

Acredito que todo mundo já ouviu falar que “se vestir” é uma forma de mostrar para os outros quem você é, é uma forma de expressão, nos comunicamos e nos identificamos com os outros (a primeira vista) através dessa linguagem. Eu tenho certeza que quase 100% dessas meninas que estão saindo assim na realidade não são assim como pessoa, porque sair mostrando a calcinha, nem quem use artimanhas de conquista como profissão, sai. Chega a ser uma falta de respeito com a pessoa que está do seu lado, tipo vergonha alheia mesmo!

Toda mulher é vaidosa, quer se sentir bonita e notada no ambiente quando chega, mas uma mulher para ser notada precisa saber se valorizar. Precisa conhecer seu estilo e seu jeito, para focar nos seus pontos fortes. A roupa só tem a agregar nessa questão, ela deve te ajudar a ficar ainda mais bonita, não te vulgarizar formando um look devastador. Vamos começar a chamar a atenção por outras qualidades (mesmo que você tenha um corpão, saiba como usá-lo!), tenho certeza que o nível de interesse das pessoas nas baladas irá mudar, tenho certeza que a volta da conquista, a volta da conversas, da troca de olhares irá voltar! Tudo que é fácil demais acaba perdendo aquele “gostinho”, acaba perdendo o valor e ficando sem graça.

sex-and-the-city-2-movie-castPor meninas mais femininas e mulheres mais elegantes!
Beijos!!! 

Anúncios

22 pensamentos sobre “A democratização do Periguetismo!

  1. Nossa Suh!!!

    Simplesmente Ó-T-I-M-O!!!
    Parabéns!!! Exatamente o que estava pensando neste últimos tempos…
    E fico imaginando qual será a próxima etapa desse “estilo periguete”, diminuir mais os tamanhos fica impossível né?!rsrs

    Abraços, Jennifer

  2. Parabéns pelo desabafo… vou contar uma situação q me aconteceu ano passado, tenho um amigo que iria a uma balada de Blumenau no fim d semana… na segunda feira perguntei como foi a festa e ele disse que ficou passado com as atitudes e roupas das mulheres… pareciam um bando no cio, que você não podia passar na festa, sem ter uma “te querendo” vendo qual delas chamava mais a atenção… resumindo, até teve oportunidade de ficar com alguem, (e ele é bonito, conseguiria ficar com alguem tranquilamente) mas não ficou, pois esse estilo vulgarizado não lhe agradava em nada… e não achou ninguém feminina, não-periguete, não tão bebada a ponto de querer conversar e ficar com a pessoa! Abram o olho meninas, bj!!

  3. ADOREI! Vc disse tudo! Espero que toda essa vulgaridade passe logo. Os anos passam, o corpo muda… A gravidade pesa! Aí quero ver chamar a atenção…. Nada como aprender a ser elegante desde cedo, a ter bom gosto, ser feminina com discrição….Bejos Suh! Adoro seu blog! Imagina o quanto você está ocupada com suas princesas e ainda consegue escrever um post legal como esse. Parabéns!

  4. Parabéns pelas palavras!!! Simplesmente perfeito, falasse tudo o que eu sempre pensei! Nunca consegui entender como essas mulheres conseguem entrar em roupas fechadas a vácuo que mais parecem fronhas do que um vestido e se sentirem bonitas :S
    Infelizmente, como já foi dito, quem deveria ler isso não lê.

  5. Nossa!! Disse tudo, Adorei o texto…acho que mulher não precisa estar com tudo a mostra pra mostrar que é sensual, pelo contrário fica vulgar!! Ser notada pela inteligência, caráter não pelos vestidinhos tubinhos que usa! 😀

  6. falou tudo mesmo!! Imagina como vai ser daqui pra frente, as amigas que terão as futuras filhas, o comportamento que vai ser! Escutando o funk e praticamente sem roupa (nada contra quem gosta de funk), mas tem gente que usa a música, o ambiente como desculpa para usar a roupa ultra curta, justa e decotada para se mostrar (de maneira vulgar) e dizendo que usa pq é a moda, é o que passa na TV. Desculpa aí mas se acham que essa é a “moda” ninguém é obrigada a vestir ela! Seu caráter e personalidade formam seu estilo!

  7. Estou encantada com o texto. Bom, desde que vestidos transparentes mostrando a calcinha e shortinhos mostrando a papada entre famosas virou moda, não sei mesmo o que mais falta mostrar pra vulgarizar geral. Só está faltando o nudismo em praia publica chegar ao Brasil também. Vergonha alheia.

  8. Apoiado! Suh estava mesmo comentando com um amiga minha na quinta, quando fui a uma balada.. fiquei analisando as roupas.. e me assusteii.. isso mesmo que você falou, e ainda por cima, não sabem se comportar com uma vestimenta dessas! é muito bom você postar isso, assim, as mesmas talvez consigam enxergar o tão quanto é feio! Beijo Suh 🙂

  9. Lhe parabenizo pelas palavras! É completamente difícil encontrar mulheres elegantes, bonitas, charmosas nas baladas! As CALCINHAS estão ganhando…o pior é que esse tipo de mulher acha que assim pode arrumar um casamento, uma família e etc…vão ficar tudo pra titia! Mulherada Hello, vamos acordar pra vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s