Diário de Gravidez- estrias!

Oiiii meninas!!! Desde a semana passada tenho recebi alguns emails e inbox de mamães que descobriram agora que estão grávidas e estão meio preocupadas com os cuidados durante a gravidez, e a principal pergunta era sobre os cremes para estrias, já tinha feito um Diário de Gravidez falando um pouco, mas como não achei resolvi fazer novamente e contar pra vocês!!!

As estrias são o rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, isso significa que quanto mais a pele estica, maior é a probabilidade de elas surgirem, porém isso não é regra para todas as mulheres, afinal cada uma tem uma elasticidade diferente. Tem mulheres que engordam muito (a pele estica bastante) e não surgem estrias, tem mulheres que engordam super pouco e acabam ganhando esse péssimo presente!

A solução então é hidratar muuuuuito a pele, na gravidez da Vitta eu engordei 9 kg e não tive estria, ao que tudo indica vou engordar novamente 9 kg agora na gravidez da Martina e tenho uma rotina bem simples: na hora do banho uso óleo (pode ser de qualquer marca, quanto mais oleoso melhor, mais ele vai hidratar), depois de mais ou menos 1 hora o óleo quase já sumiu da pele, daí passo o creme. Agora estou usando o Cetaphil, ele é quase uma pasta de tão hidratante, eu adoro porque deixa a pele hidrata sem deixar aquela sensação de pele oleosa, e não tem cheiro! Também é fácil de encontrar, tem em farmácias!

Mas muitas mamães preferem uma opção que seja exclusiva para gestantes, então eu indico o Mustela, que também é um creme incrível! Para outras mamães que preferem uma opção mais barata e suuuper fácil de achar, o Nivea da latinha azul também é um excelente hidratante, essa é uma dica de família pra vocês!

Também já me disseram muito que a estria aparece depois que o bebê nasce e a pele volta ao normal, alguma mamãe teve esse problema pra contar se é verdade? Espero mais dicas e depoimentos nos comentários!
Beijos!!!

Anúncios

15 pensamentos sobre “Diário de Gravidez- estrias!

  1. Oiii Suh!
    Já encontrei o Cetaphil na farmácia, achei o preço meio salgado, mas quando peguei na mão vi que vinha muito produto pelo peso então comprei e AMEI, ooo creme bom!
    bjus

  2. Oi Suh sou sua fã, sempre te acompanho e você ta de parabéns, amo suas dicas,
    então eu tenho uma filha de quatro anos e quando engravidei dela engordei pouco e não tive nenhuma estria, porém hoje tenho uma filha de 40 dias e engordei um pouco mais ganhei algumas estrias ( roxinhas ) e muitos dizem que elas não saem, porém é muito cedo pra dizer. Usei muito nas duas gestações um creme da Payot Maternité ótimo. Você conhece algum creme ou ácido que possam queimá-las? Obrigado beijos!

    • Ola, eu tive estrias avermelhadas no seio, estas sumiram todinhas.. mas na barriga eram avermelhadas e apos o parto com o tempo e a perda de peso elas se tornaram brancas e infelizmente vivo com elas ate hoje

  3. Eu sou mãe de dois meninos e não tive estria, já celulites…. Fiquei cheia! Mas fazer o que, que mulher não tem alguma imperfeição? Nem dou muita bola pra isso!

  4. Olá Suh, adorei o blog!!!não conhecia, também estou grávida, só que de 9 semanas e cheia de dúvidas, queria saber se vc usou o shampoo desamarelador durante toda a gravidez?outra dúvida, vi nas últimas fotos que seu cabelo está mais claro..vc fez luzes?ou só no final?..beijo adorei o Daiane

  5. Eu tive uma gravidez meio desenformada, e como eu também era muito nova não dava bola pra essas coisas, e acabei não cuidando em nada e tive manchas na pele e muita estria, já fiz todos os tratamentos que existem, alguns até minimizaram um pouco, mas acabar de vez não existe! infelizmente!
    Beijos

  6. Olá!
    Sobre as estrias tbm tenho algumas brancas, porem não são de gravidez, e sim da adolescência…do crescimento,
    já fiz vários tratamentos, e realmente não há nada que possa reverter as estrias, somente ameniza-lás,
    já no caso de quem acabou de ganhá-las, quando ainda são vermelhinhas, ou roxinhas, as chances de sumir com elas é bem maior, quase 100%, para quem amamenta, ou é gestante, deve se informar muito bem antes de fazer estes tratamentos, para que não influenciem o bebe, já que é feito com ácidos.
    Suh, adoro seu blog!
    beijos

  7. Eu ainda não sou mãe, mas tbm tenho muito medo de ficar com estrias, mas como você disse isso varia muito de mulher para mulher, se tiver e estiverem vermelinhas da pra tirar tudinho fazem tratamentos estéticos, ja as brancas não saem tão rápido quanto as vermelhas da para diminuir os aspecto dela! beijoooos

  8. Meninas, não esqueçam que enquanto vc está amamentando, não se tem o que fazer, pois os produtos que amenizam as estrias vão ácidos, e não se poder usar!!!!!!!! Tenho filho de 1 ano e 4 meses, e não tive nenhuma. 🙂

    • Oi meninas! Então.. Eu engordei apenas 3kg na minha gravides e tive estrias na barriga.. Meu caso foi de genética mesmo, pois passava muuuuito creme 3 vezes ao dia e não engordei quase nada… Essa gistoria de que a estria some depois que o bebe nasce nao é verdade..Minha bebe já esta com 6 meses… Estou passando o Cicatricure Gel para cicatrizes… Já deu uma amenizada muuuito grande!!! Segundo o fabricante, em 3 meses é para sumir… Vamos ver se é verdade né!! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s