Um ato de amor!

Oiii meninas!!! Ontem recebi um email de uma leitora nossa pedindo para falar um pouco sobre amamentação, Bru, esse post é pra você!

Já vou começar dizendo sobre minha própria experiência com a Vitta, que infelizmente não foi das melhores por um motivo apenas: eu não me preparei para amamentar, não preparei a parte psicológica nem a parte a parte física. A gente imagina que seja uma coisa “fácil”, na verdade não é difícil, mas existem algumas preparações, durante a gravidez e no ato, quando o bebê já nasceu, que são super importantes.

Como eu era nova e não tinha uma vida estável, muitas coisas me perturbavam, e qualquer tipo de stress (ambiente/clima/brigas/pessoas/impaciência) influi muito no leite, por isso desde o começo tive pouco leite. Além de ter pouco leite tive mastite (famoso leite empredado) em uma situação bem boba, fui tomar banho de piscina e fiquei com o sutiã molhado e no vento durante muito tempo!!! Com a mastite tive que ficar pouco mais de uma semana sem amamentar e daí em diante meu leite foi diminuindo cada vez mais, resumindo consegui amamentar até os 4 meses da Vitta. Nesses 4 meses, a partir do 2° mês eu já dava fórmula (leite em pó) junto, pois só o meu leite não supria.

Então como falei pra vocês, meu grande problema na amamentação foi a falta de preparo, o que é suuuper normal!!! Depois de passar por tudo isso, e como mãe sempre se sente culpada por tudo, dessa vez estou fazendo tudo de uma maneira bem diferente e com muito mais consciência, espero que dê certo, afinal todas sabemos que o leite materno é o alimento mais completo e saudável do mundo!!! Claro que as fórmulas são excelentes e muito parecidas com o leite natural na questão de nutrientes, mas não existe nada que traga mais imunidade que nosso próprio leite!

Como dica para Bru e para todas as futuras mamães, eu aconselho que já preparem o seio durante a gravidez e que preparem o psicológico, que curtam e fiquem imaginando como vai ser amamentar seu filho, que amamentem nas primeiras semanas e principalmente nas primeiras horas de vida, porque é uma injeção de imunidade para o bebê, e que amamentem pelo menos até os 6 meses! Para quem tem problemas na amamentação, façam como eu, tentem de tudo para conseguir, eu usei de todas as maneiras e técnicas para amamentar o máximo de tempo que eu conseguisse, amamentar nossos pequenos é a maior prova de amor e saúde que podemos oferecer para eles logo após o nascimento!

Apesar de estarmos em um século tão moderno, ainda existe um pouco de vergonha em torno disso e até alguns mitos, então procure seu melhor lugar, sua melhor hora e também sua melhor maneira, mas amamente seu bebê, a melhor maneira de retribuir o amor, é dando ainda mais amor!!!

Qualquer dúvida ou até mesmo se quiserem conversar sobre isso ou qualquer coisa, vocês sabem que podem me mandar email quando quiser!

Beijos!!!

Anúncios

12 pensamentos sobre “Um ato de amor!

  1. Uma grande dica, que teria me poupado muita tristeza é os protetores de silicone.
    Eu não tive mastite, mas meu bebê pegou o seio de forma errado logo após o nascimento e por total inexperiência e falta de aconselhamento, o meu peito sangrava e a dor era terrível.
    Depois, de uma crise enorme de choro, um sentimento de incapacidade de amamentar, ele chorando de fome, dor, pois não conseguia nem colocar sutiã, eu comprei um protetor de silicone, custa na faixa de R$ 20,00 e obriga o bebê e pegar toda areóla e não só o bico.

    Infelizmente, meu leite foi pouco e aos três meses, diante do pouco peso (ele estava abaixo da linha vermelha da carteirinha) eu tb iniciei com fórmulas, mas enquanto eu tive leite e ele aceitou eu amamentei.

    Acho muito importante dicas sobre o assunto, pois no meu caso teriam me ajudado muito!!!

    🙂 adorei o post

  2. Oi Suh!! Esse assunto é como um imã para mim, sempre gosto de discutir. Minha mãe teve mil problemas para me amamentar e amamentar minha irmã a 20 e tantos anos atrás, achei que esses problemas pudessem se extender a mim, quando engravidei do Joaquim, mas não! Ele tem 1 ano e 2 meses e continuo amamentando firme e forte, tenho muito leite, e ele mama feito bezerro. Voltei ao trabalho com 5 meses do Joaquim, tirava leite de madrugada para deixar pra ele em casa, tirava no trabalho para levar meio dia para casa, assim ele mamava de tarde, e meio dia amamentava no almoço… Até 2 meses atrás, acordava 4x por noite para amamentar ainda, hoje num piscar de olhos, meu menino dorme a noite toda, e só acorda para mamar de manhã cedo. Tive o auxílio do meu Obstetra para usar uma pomada muito eficaz caso tivesse algum problema com o leite, e sempre que parecia que iria empedrar, eu tirava com máquina elétrica. Enfim, minha experiência é muito feliz com a amamentação, respeito muito quem não quer ou não conseguiu amamentar, mas é realmente uma sensação divina. Não posso imaginar sair para qualquer lugar e não amamentar meu bebê… Provavelmente iremos até o 2º aninho dele assim, se ele quiser. Quando não lhe for mais prazeroso, ele irá me indicar, até lá, continuarei lhe dando a vida, o amor, e um pouco de mim, vindo do meu leite.

    Desejo que tenhas a possibilidade de amamentar muito tua nova princesa, que seja muito prazeroso para você e para ela. Beijos!

  3. Descobri que tô gravida e ja tô preparando meus titis porque quero dar muito leitinho pro meu anjo que vem ai…completei 6 semanas….terça q vem entro na setima semana….da uma agonia né…ja to loka pra saber como vai ser a carinha dele….anjo da mae….to apaixonada…bjo Suh

  4. Oi Suh !!!

    Eu também passei um sufoco , sendo mãe de primeira viagem , não me preparei , e a Eduarda era dorminhoca e como não tinha bico não conseguia amamentar tinha que dar no copinho e para extrair o leite tirava com a mão , eu chorava
    dia e noite , me sentia culpada ,fui ate no Banco de Leite , mas não adiantou , fui na pediatra ela me recomendou uma maquina de tira leite elétrica , aí eu pensei eu não vou deixar de dar leite , fiquei 6 meses tirando leite e eu não tive descanso eu ia dormir 3 hrs da manha e acordava 7 hrs, mas não me arrependo pois hoje ela é forte e nunca ficou doente , fico feliz de você dar conselho sobre isso , pois é a coisa mas importante que podemos dar para os nossos bebes !

    Se precisar tenho a maquina , ela é ótima !

    Bjos

    Katlin

  5. Oi Suh !!!!!!!

    Eu também passei um sufoco , sendo mãe de primeira viagem , não me preparei , e a Eduarda era dorminhoca e como não tinha bico não conseguia amamentar tinha que dar no copinho e para extrair o leite tirava com a mão , eu chorava
    dia e noite , me sentia culpada ,fui ate no Banco de Leite , mas não adiantou , fui na pediatra ela me recomendou uma maquina de tira leite elétrica , aí eu pensei eu não vou deixar de dar leite , fiquei 6 meses tirando leite e eu não tive descanso eu ia dormir 3 hrs da manha e acordava 7 hrs, mas não me arrependo pois hoje ela é forte e nunca ficou doente , fico feliz de você dar conselho sobre isso , pois é a coisa mas importante que podemos dar para os nossos bebes !

    Se precisar tenho a maquina , ela é ótima !

    Bjos

    Katlin

  6. Vc é uma pessoa linda por dentro e por fora! Muito legal saber que tem pessoas que abrem espaço em seus sites para não só fazer propaganda e falar sobre futilidades, mas sobre coisas da vida real e que fazem diferença pra quem lê!
    Beijos!

  7. Muito bom colocar este assunto em discussão, pois muita gente só ve o lado bonito da amamentação e nem imagina o quanto é difícil e a culpa/sensação de incapacidade que sentimos…Me preparei muito pouco para amamentar, minha filha nasceu com baixo peso e precisava mamar de 3 em 3 horas. Fiquei com ambos seios em carne viva pois ela tinha pegada incorreta e sugava com força pois tinha fome, tadinha. Eu começava a sofrer 1 hora antes de amamenta-la já…Usei as conchas, todas as pomadas encontradas (A melhor no meu caso foi a Lasinoh) e toda a persistência que eu podia ter… A Manuela foi aprendendo a mamar, meu seio cicatrizando e consegui amamentar por 1 ano e 2 meses…depois ela não quis mais!!! Hoje ela tem 1 ano e 10 meses, frequenta a escolinha e nunca ficou doente… e eu, morro de saudade de amamentar, acreditem!!! Beijos

  8. Oiee
    Vou ser mae de primeira viajem, como posso me preparar para amamantar meu bebe sem problemas, tem alguma massagem, ou algum outro procedimento que possa me ajudar desde de ja?

    Bjo

  9. Suh eu tive problemas também com a amamentação. No início eu não tinha bico e foi difícil o Gu pegar, ai comprei aqueles bicos de silicone e foi o que me ajudou. Mas não usei muito, logo levei ele na pediatra que mandou eu tirar e me ensinou amamentar direito. Como o bebê tem que estar posicionado, como ele tem que pegar o peito e ai tive meu problemas solucionados até a mastite chegar. Eu tinha muito leite e como mãe de primeira viajem não sabia que tinha que tirar o leite que ele não conseguisse mamar, mas mesmo assim amamentei ele até os 8 meses e desde os 4 meses entrei com complemento, porque o peito com mastite ele não quis mas.
    Amamentar é muito importante, amamentei até quando consegui, mas para mim a primeira experiência não foi das melhores, os primeiros meses é uma adaptação dolorosa, tudo em você está mudado. Mas logo passa e você o crescimento deles a cada dia é muito gratificante.

    Bjs adorei o post.

  10. Tambem sou mãe de primeira viagem e estou na 36° semanas de gestação, já estou preparando o seio para amamentação conforme o meu obstreta me recomendou, pegando sol de 5 a 10min. diariamente nas mamas, e olha que mudou muito depois que comecei a fazer, eles ficaram num tom de marron mais escuro e mais resistentes… e assim que eu sair do hospital com minha baby vou parar direto num lugar que fica do lado da rede feminina de combate ao cancer, prox. hospital Santo Antonio, uma casa rosa, lá tem uma equipe que ensina corretamente como amamentar, a posição correta e tudo mais sobre amamentação, pois vejo que é realmente um problema se o bebê começar a mamar da forma incorreta, e sofremos muito depois… tbm pretento amamentar o maximo que conseguir, e vou me dedicar muito a isso pois acho muito importante e valioso esse vínculo entre mãe e filho!! Mais uma vez parabéns pelo belo post Suh.. Bjus pra vc e suas princesas ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s