Sobre o imediatismo!

Gente, tem coisa mais infundada que uma ideia mal planejada, uma pessoa mal instruída ou um trabalho mal projetado? Tem coisas que parece que avistamos de longe: essa pessoa teve essa ideia ontem e achou que seria fácil, igual servir cafezinho! A base de situações assim é o tal imediatismo, situação moderna em que todos nos sentimos vítimas quando “alguém passa na nossa frente”, nos sentimos atrasadas, antigas, fora de moda!

Fora de Moda é achar que o mundo vai parar se você tirar um dia pra você, pra ficar em casa, pra ler um livro ou pra não ir na balada um final de semana. Existe um ditado que diz que quem tem pressa come frio, com tantos ditados de Facebook, com tantas conquistas do dia pra noite parece as vezes que nossa vida não funciona ou não vai para frente, né?

Eu levo a vida igual plantar uma flor, igual criar um filho, é uma alimentação diária atrás de novas conquistas, atrás dos nossos sonhos. Com a Vitta aprendi que não dava para dar uma maça para ela comer sozinha, enquanto ela ainda não tinha dentes. Não significava que ela jamais comeria uma maça inteira, significava apenas que ainda não estava na hora.

Vejo como um grande segredo de vida a maturidade para enxergar a própria maturidade, pois para tudo existe uma experiência, um começo e meio, para depois ter um fim. E isso só vem com o tempo, com os “nãos” e também com os “sims”.

Vamos subir degrau em degrau, vamos aprender, estudar, perguntar, vamos atrás do que queremos com fé e força, sem pensar que a desistência é uma obrigação, vamos sim acreditar que para cada desejo um novo sonho nasce, e para cada sonho uma realidade! A vida é sim uma eterna busca de evolução, e que todas possamos ter maturidade para hora caminhar e hora correr, pois no final da maratona não ganha quem correu mais rápido, mas sim quem soube correr na hora certa!

Esse texto escrevi para uma grande amiga que também espera por um momento, que eu tenho certeza, logo irá chegar!

Beijos!!!

Anúncios

10 pensamentos sobre “Sobre o imediatismo!

  1. Suh!!! Palavras maravilhosas, serviram para o meu momento também e de alguma maneira, precisava muito delas.
    Cuide-se amada, beijos!!!
    Com carinho, Paty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s