Parto Normal ou Cesárea?

Oiii gente!!! Recebi essa semana o email de uma leitora muito fofa me dizendo que vai ser mamãe de uma menina também na mesma data que eu! E junto com o email ela me perguntou sobre parto normal ou cesárea, pois ela está indecisa em que decisão tomar! Normal… Eu também passei por isso e vou contar um pouquinho melhor pra vocês minha experiência!!!

(No chá de bebê da Vitta, da pra ver o barrigão??? 15 dias antes do nascimento dela e eu já amava longo… rsss)

Desde que eu soube que seria mamãe, apesar de ser nova, eu queria optar pelo Parto Normal, apesar de meu médico não ser muito a favor. Desde o início ele me alertou sobre as dores, contrações, e que também minha “estrutura” não era muito compatível com esse tipo de parto, mas que o ideal seria esperar até os últimos meses.

Durante toda a gravidez li muuuito sobre parto, pois acredito ser um momento muito importante para o bebê e também para a mãe, que daquele momento em diante precisa estar 100% bem para cuidar dessa nova vida!

                                                               (Vitta com 2 meses!!! )

Quanto mais eu lia, mas eu tinha certeza que queria parto normal. Tinha plena noção das dores, do sofrimento, mas meu objetivo na verdade era a recuperação pós parto, que seria muito mais rápida e com menos dores.

No último mês já era praticamente certo que eu não conseguiria fazer Normal, teria que ser Cesárea, então escolhi o hospital, fiz nossas malas e esperei chegar o dia!

                                                                 (Vitta com 6 meses!!!)

No dia do parto eu estava muito, muuuito tranquila, ouvi muitas opiniões, conselhos de amigas e filtrei muita coisa boa, que me ajudou em vários momentos; afinal eu ia passar por uma situação completamente nova!

A cesárea foi suuuper rápida, durou 13 minutos, e meu grande medo se desfez: a anestesia na coluna! Como eu tenho escoliose ela teve que ser aplicada 2 vezes, pois na primeira não “pegou”, e sem problema nenhum, não dói!!!

                                                            (Vitta com 9 meses!!!)

Depois disso vem a sequência recuperação/quarto/alta. Não vou dizer que foi tudo óóótimo, mil maravilhas, porque também passei por dificuldades no começo para andar, levantar, amamentar, mas nenhum bicho de 7 cabeças, tiramos tudo de letra!!!

E nesse momento ter pessoas que amamos, nossa família, amigos por perto é tuuuuudo!!! Receber apoio, receber votos, carinho, nos faz ter uma recuperação ainda mais rápida!!!

                                                                     (Vitta com 1 ano)

E finalizo dizendo que decidir o parto é uma questão super pessoal, o certo é seguir seu coração e sua intuição, mãe sempre sente o que é melhor!!!

Então meninas, gostaram da sessão nostalgia de fotos??? Acho que a Vitta mudou tanto depois que nasceu!!!

Beijos!!!

Anúncios

19 pensamentos sobre “Parto Normal ou Cesárea?

  1. Suh, suas histórias são sempre lindas, você fala de uma maneira que da vontade de ter uns 10 filhos, hehehehe!!
    Estou amando esse espaço de mãe, bebês, crianças, está demais!
    beijão

  2. Eu também viajo lendo tudo que você escreve, é sutil, delicado…fala de assuntos polêmicos (afinal sabemos que vc é uma conhecida e deixa todo assunto mais polêmico) e pessoais e uma forma calma. Isso que é profissional da comunicação, te admiro muito!!!!
    beijos!

  3. Suh, assim como vc eu tbm queria parto normal, mais n foi possível não tive dilatação o suficiente.
    Mais independente da escolha de cada mamãe, o segredo é relaxar, não ficar só pensando na hra do parto… pq querendo ou não da um medinho rsrsrs e sim deixar as coisas acontecerem.
    Um grande bju… obs: Sim a Vitta mudou rsrsrs esta cada vez mais linda!

  4. Boa Tarde Suh!
    Finalmente achei um espaço onde não se fala só de moda ou só de bebê! Adoro seu site porque ele é democrático, oferece textos bacanas que fazem a gente se perder no tempo lendo, é tudo muito fofo e já virei tua fãzona!!!! E de suas filhas tb…hehehehe

  5. Nossa Suh, que coragem querer fazer um parto normal, eu acho que não teria, ainda não tenho planos de engravidar, mas se acontecer eu ja decidi que quero cesárea, e relaxar como você conseguiu?? Eu acho que esse será um grande problema pra mim, sou muiiito anciosa e super eletrica, acho que não vou conseguir hehehehe ah essa anestesia na coluna, eu vi numa reportagem num programa A LIGA que falavam so sobre partos achei super bacana, mas na hora da anestesia não tive coragem de ver.. a Dor é meu maior medo… tomara que até eu engravidar isso passe!! Bom Findi, e a Vitta cresceu muiito, e mudou tbm, esta cada vez mais linda!!! Beijos

  6. Suh amei as fotinhos da Vitta, é linda, muito fofa desde bebê.
    Eu desde o início quis parto normal, mas a médica no final começou a dizer que não ia esperar mas que 40 semanas. A minha médica já estava querendo marcar a cesaria, quando o Gu resolveu antecipar uma semana e chegou tranquilamente de parto normal. Foi ótimo, amei e no próximo que pretendo ter vou querer normal novamente. Mas isso vai de pessoa para pessoa mesmo.
    Agora o que temos que ressaltar, são os médicos. Antigamente eles não ligavam que você ligasse de madrugada para ele dizendo que tem dor e que o nenem vai nascer. Hoje eles querem cesária que você marca a hora e eles não precisam ter os imprevistos e mudar toda agenda. Amei o post. bjks e bom fim de semana.

  7. Lindo esse post… e concordo plenamente que é uma questão de opiniao mesmo sobre o parto. Minha baby Isadora chega agora dia 28 e eu sempre tive a ideia de cesarea, desde o começo… e não mudo por nada. Sei que vai ser tudo tranquilo e Deus estará comigo.. isso que importa! Beijooo

  8. Sou a favor do parto em que a mãe se sente mais segura. Acho fantástico o parto normal, a ligação do bebê com a mãe durante todo o processo, a quantidade absurda de hormônios que é descarregada, é absurda. A cesárea querendo ou não é uma cirurgia e tem seus riscos. Hoje muito se discute sobre a conduta dos médicos frente a isso. Virou um comércio, onde na cesárea se ganha mais e se gasta menos tempo, sendo possível assim marcar várias outras no mesmo dia, evitando imprevistos, como o trabalho de parto em finais de semana. A maioria não sabe, mas só é possível saber se a mulher é capaz de ter um parto normal na hora em que ele está acontecendo. O corpo da mulher não é burro a ponto de gerar uma criança que ele mesmo não poderá parir. A medicina teve seus avanços sim, e a cesárea já salvou muitas vidas, mas não se pode deixar que isso vire um comércio. Deve ser usada quando necessária. Sugiro que leiam mais sobre o parto humanizado, seja ele em casa ou no hospital. Existem vários livros, documentários sobre o assunto, de mães que passaram pela experiência. Mesmo que não seja a opção da mãe, que deve ser respeitada, é um conhecimento válido.

  9. Sempre tive várias opiniões sobre parto, quando era mais nova dizia que não queria engravidar porque iria doer na hora do parto, mais tarde preferi cesárea, hj sou totalmente a favor do parto normal… A criança parece que nasce com um aspecto diferente, com uma cor mais viva, parece tbm que a criança logo nos primeiros dias de vida já quer conhecer o mundo, olha pra todos os lados… Notei isso quando meu sobrinho nasceu, nem parecia uma criança de apenas 1 dia de vida quando fui lhe visitar, olhos arregalados procurando por cores! Analisando minha estrutura tbm acredito que não vou poder fazer parto normal, mas vou lutar pra que tudo dê certo… apesar de pretender esperar mais um “poucão” ahahahahhaha
    As fotos da Vitta estão apaixonantes, é incrível como uma criança tão pequena consegue ter uma beleza tão grande, não concorda?! Trabalho com crianças e é mto gostoso ver elas crescendo e se desenvolvendo, de um dia pra outro elas mudam tanto, não só nas atitudes mas de tamanho também… Parabéns pela sua linda filha Suh!
    Aproveitando que você postou foto de vestido longo, tenta fazer um post sobre saias “mullet”, looks com elas e tal. Tenho um casamento informal durante o dia mês que vem e pretendia usar uma…
    beijos pra você e pra toda sua família maravilhosa

  10. Concordo com você.. tbm estou bem dividida sobre o parto.. o da minha pequena vai ser em novembro, e tbm estou deixando as coisas acontecerem naturalmente, acho que ainda é mto cedo pra mim decidir, sendo que quem vai decidir vai ser ela.. vai que na data ela esteje sentada? não vou ter opção de escolha… e sobre as fotos da Vitta.. Maravilhosass!!

  11. Suh, muito obrigada pelo post, me ajudou muito!!! E obrigada por ter postado esse assunto, agora me sinto mais tranquila, vou tentar parto normal mas sei que se não for possivel, a cesárea também será uma boa opção e não um bicho de sete cabeças. Tomara que dê tudo certo!!! Mais uma vez obrigada pelo carinho, e parabéns pelo seu trabalho! Beijos

  12. O parto é algo único….eu tive o parto natural ou humanizado…
    foi ótimo…tive a Karina no chuveiro foi muito a melhor opção
    que fiz p/ a Karina e p/ mim…
    bjinhu Mel

  13. Pingback: O relato de uma mãe que optou pela cesárea | NotíciasJornal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s